A Rip Curl do Brasil fortalece ainda mais a sua equipe Júnior de surf.
Gabriel Medina, um dos principais talentos da nova geração, é o novo reforço da marca e se junta a outro grande valor, Jessé Mendes.
Os amigos sempre competem juntos, mas agora estarão no mesmo time. "Isso com certeza é uma ação positiva para a evolução de ambos", afirma Caio Umehara, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.
Dono de três títulos paulistas, sendo bicampeão sub-16, e com dois vices no brasileiro, um na sub-14 e outra na sub-16, Gabriel estreou com o novo logo na prancha em grande estilo, no WQS 6 estrelas, na praia Mole, em Florianópolis (SC).
O surfista já avançou duas fases até agora (ainda continua na disputa). Ele tem a quarta melhor média do evento, com 14.10 pontos de 20 possíveis, e a sétima melhor nota, com 7.77 pontos, mostrando eficiência, assim como já fez na final do Paulista Pro de 2008, no Guarujá, alcançando o quarto lugar na etapa e a sétima posição no ranking final, quando tinha só 14 anos.
“Os meus planos são de viajar bastante e disputar algumas etapas do Pró Júnior e do WQS neste ano e ficar focado em 2010 para o Circuito Mundial. Terei de conciliar os campeonatos, treinos viagens e escola, pois tenho 15 anos”, afirma o atleta, que mora e treina na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Animado com o novo patrocínio, o surfista destaca o valor de ingressar na equipe Rip Curl.
“Uma das maiores companhias do mundo acreditando no meu potencial e dando condições para treinar e competir, tanto no Brasil como lá fora, será muito importante para eu conseguir a minha meta, ser campeão mundial. Com certeza, estou muito animado”, ressalta o atleta.
Junto aos eventos profissionais, Gabriel já tem programado três disputas de destaque no exterior.
Ele defenderá o Brasil no ISA World Surfing Games, no início de agosto, na Costa Rica, e tem vagas garantidas no ‘King of the Groms’, na França, e na final mundial do ‘Rip Curl Grom Search 2010’, na Austrália.
Na próxima semana, ele estará em ação no WQS 6 estrelas ‘Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro’, entre os dias 12 e 19, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
O surfista será um dos wild cards no evento, junto com um dos ícones da equipe Rip Curl, Bruno Santos, e já usará a disputa para ganhar experiência para o seu futuro.
Gabriel Medina se junta a outros grandes talentos do surf brasileiro na equipe Rip Curl.
No Circuito Mundial estão Jacqueline Silva, dona de uma história forte no WCT, inclusive com um vice mundial. Bruno Santos, que já marcou o seu nome com a vitória no WCT de Teahupoo, e Jean da Silva.
A nova geração também é representada por Camila Cássia, campeã brasileira Júnior e Open em 2008, Jessé Mendes, campeão nacional Mirim em 2008, e Filipe Braz.
A marca, uma das gigantes do surfwear mundial, também investe em eventos. No Brasil, destaque para o ‘Rip Curl Grom Search’, evento sub-16, que este ano completou uma década de sucesso e garante vagas e toda a estrutura aos campeões (masculino e feminino) na final internacional na Austrália.
Para este ano, a novidade é o WQS nível máximo ‘Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro’.
Mas sem dúvida, as grandes atrações são as etapas do WCT, a elite mundial, o ‘Rip Curl Pro Bells’, o mais tradicional da modalidade, realizado na Austrália, e o ‘Rip Curl Search’, única disputa móvel do Circuito ASP. O evento inovou e sempre busca ondas perfeitas. Nos últimos quatro anos, foi realizado nas Ilhas Reunião, México, Chile e Bali e nesta temporada, o local escolhido foi Portugal, nas ondas de Peniche.
Para obter mais informações sobre a marca, acesse o site da Rip Curl .
Resultados de Gabriel Medina
2007
Vice-campeão brasileiro sub-14
Vice-campeão do VQS – Califórnia-EUA -sub-14
Campeão paulista sub-14
Campeão paulista sub-16
2008
Vice-campeão brasileiro sub-16
Campeão paulista sub-16
Fez a primeira final como profissional, em quarto lugar, para terminar em sétimo no ranking paulista profissional
2009
Campeão do Rip Curl Grom Search – sub-16 (vaga garantida à final mundial na Austrália em 2010)
Campeão do Quiksilver King of Groms – sub-16 (vaga garantida à final internacional na França este ano)
Vice-campeão mundial sub-16 no ISA World Junior Surfing Games – Equador