Estudante de Publicidade na Faculdade UniverCidade, Gabriel Sodré disputa o Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2007 no Ceará.
Ex-atleta da equipe carioca, Sodré foi indicado pela Federação de Surf do Rio de Janeiro (Feserj) por nunca tornar-se profissional, já que a competição não permite atletas filiados à Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
?Chamei o Gabriel pela sua experiência nas ondas do Ceará, onde já competiu em diversas etapas de brasileiro amador?, explica Pedro Falcão, presidente fluminense reeleito para 2008.
O convite foi feito pela Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) para o evento que rola neste fim de semana, em Aquiraz, na praia do Beach Park.
?Queria agradecer ao Pedro Falção pelo convite, isso será uma boa oportunidade de mostrar que também surfo bem nas ondas pequenas?, diz o atleta que prefere surfar ondas grandes.
O surfista, da praia do Forte da Urca, participa pela segunda vez da premiação pela maior onda surfada no litoral brasileiro. A onda deste ano foi na Laje do Sheraton, no swell de 29 de julho.
A premiação do Campeonato Universitário 2007 na sua categoria, a Open, será um curso de inglês na Austrália durante 15 dias, com tudo pago.
Sodré conta com o apoio da marca Local, que também apóia a sua escolinha na Urca. Seus foguetes são feitos pelo shaper Beto Santos.