Intercolegial do Rio

Galera dá aula de surf no Arpex

t

Matheus Faria, melhor nota e melhor pontuação do primeiro dia do Circuito Intercolegial no Arpoador. Foto: Alan / Fotodosurf.com.

O domingo do dia dos pais começa cedo para os melhores surfistas das categorias de base do Rio de Janeiro. Às 7 horas eles reiniciam a disputa pelo título da etapa de estréia do Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro 2008.

 

O primeiro dia da competição começou sem a presença do sol, mas com boas ondas de quase 1 metro no sábado (9/8) na praia do Arpoador, berço do surfe na Cidade Maravilhosa, que recebeu os competidores das categorias Iniciantes, Mirim, Júnior e Feminina.

 

A vontade de surfar era tanta que a pedido dos atletas a disputa rolou até a luz do dia acabar, já com os holofotes da praia acesos. E quem se deu melhor no sábado sem sol foi Matheus Faria, dono das melhores nota e pontuação do dia: um 9,50, que somado a um consistente 6,50 redeu 16 pontos de média na categoria Iniciantes. André Pastori, que compete na Júnior, chegou perto ao fazer 15 pontos de média.

 

André Pastori, destaque no Arpex. Foto: Alan / Fotodosurf.com.

No Feminino, destaque para as apresentações de Bárbara Rizzeto, do Colégio Bahiense, que defende o título do circuito, e Luana Braga, do Paula Barros, bronze no ano passado. Ambas venceram com folga suas baterias, sendo que Bárbara teve a melhor soma de pontos entre as meninas, com 9,50.

 

Nomes fortes como o destaque de 2007 Caio Vaz, campeão em duas categorias, Filipe Braz, Daniel Munhoz, Daniel Gonçalves, João Paulo Zampier, José Eduardo e Pedro Duarte seguem na competição e garantem alto nível de surfe para o domingo decisivo, em busca não apenas do título da etapa, mas também da passagem de ida e volta ao Peru para os campeões do Circuito Intercolegial.

 

Estão na disputa no Arpoador escolas tradicionais do Rio de Janeiro como MV1, Bahiense, Paula Barros, Sul-Americano, Recanto, Pedro II, Santo Agostinho, Santa Mônica, CEI, Escola Parque e a Rede Municipal Armação de Búzios, entre outras.

 

A equipe a ser batida na edição deste ano do Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro é o Colégio Paula Barros, do Humaitá, campeã em 2007. As próximas etapas acontecem nos dias 18 e 19 de outubro, na Barra da Tijuca, 8 e 9 de novembro, na Praia do Forte, em Cabo Frio (que dá status de Estadual para o Circuito), e 13 e 14 de dezembro, no finalzinho do ano, no Recreio dos Bandeirantes.

 

O Circuito Intercolegial de Surf do Rio de Janeiro é uma realização da Federação Estadual de Surf do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Exit mobile version