Galera de Fortaleza decola no Pan

André Caboin dá um gás e decola durante o Air Show

A praia do Futuro recebeu neste último final de semana o 1º Confronto Pan Americano Maresia Sprite, evento inédito no Estado do Ceará.

O confronto contou com a presença de atletas do Brasil, EUA, Venezuela, Costa Rica e Argentina.

Na sexta-feira (23/11), foram realizadas as triagens. O vencedor foi o atleta mirim Messias Félix. Michel Adriano, Alexandre Gonçalves e Júnior Chupeta também se classificaram.

No evento principal as baterias foram disputadas no sistema homem-a-homem com prioridade.

Na final, vitória de Angelino Santos, vice-campeão brasileiro Open de 2000, contra Duda Carneiro, atual campeão nordestino.

Foi uma bateria emocionante. Angelino Santos abriu a bateria com manobras fortes de frontside.

Duda Carneiro virou a bateria logo na seqüência, com um backside muito forte. Ele liderou até faltar 10 minutos para o final, quando Angelino deu o troco com uma esquerda de 5.75 pontos.

Duda precisou de uma nota acima de 6.0, porém, o mar deu uma parada e Angelino Santos ficou com o prêmio irado: uma Honda Biz 0KM!

Durante o campeonato rolou a expression session Air Show e os atletas voaram muito, e o argentino Martin Parceri levou a bateria.

O campeonato foi organizado pela Federação Cearense de Surf e contou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Maresia e Sprite.

Confira os resultados completos em nossas próximas atualizações.

Exit mobile version