Local Motion Pro

Galera decola na night

Nova Schin Air Show 2008, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Bem longe das sérias disputas pela vitória numa importante etapa do WQS e num clima de total descontração, o Local Motion Guarujá Surf Pro inovou, criando uma competição paralela exclusiva de aéreos, realizada durante a noite da última sexta-feira (27/6).

 

O “Nova Schin Best Air” reuniu 24 candidatos no canto do Maluf, aproveitando a iluminação para o surf noturno, instalada pela Prefeitura de Guarujá.

 

Um grande público acompanhou o show de surf nas ondas, confirmando o sucesso da iniciativa. Foram duas baterias de 30 minutos cada, com a “comissão técnica” reunida no píer do Gávea Hotel, na praia de Pitangueiras.

 

Ao invés dos juízes, a escolha dos 10 finalistas (cinco de cada disputa) foi feita pelos próprios surfistas.

 

Binho Nunes, um dos atletas mais radicais do país, comandou a festa e também entusiasmou a galera fazendo a locução das manobras.

 

“Foi animal, levou o surf para outro patamar, com muita diversão. Ninguém foi excluído, houve muita confraternização, caminhando junto com as disputas sérias do evento”, comenta Binho Nunes.

 

Victor Ribas e Bernardo Pigmeu, ex-tops do WCT, Jadson André, campeão mundial sub-18 em 2007, e outros competidores ajudaram na avaliação.

 

Desta vez como espectador, o head-judge do Local Motion Pro, Sérgio Gadelha, aprovou a disputa e, principalmente, o julgamento. “Sensacional, ainda mais com os próprios surfistas julgando. Ficou mais descontraído”, fala.

 

Na água, o catarinense Ricardo Wendhausen, o Riquinho, foi o grande destaque, voando alto duas vezes. Junto com ele, se classificaram à decisão Thiago Camarão e Mateus Lee, de São Sebastião; os talentos locais Rodrigo Generik e Ícaro Rodrigues; os santistas Gustavo Nastasi, Andrew Serrano e Daniel Cortez; o carioca Marcelo Trekinho; e o ubatubense Wiggolly Dantas.

 

Os 10 classificados voltarão ao mar no domingo para disputar a final do Novo Schin Best Air, valendo US$ 1 mil ao dono da manobra mais radical e inovadora.

 

“Com certeza, essa disputa foi um complemento a mais para o sucesso do Local Motion Guarujá Surf Pro. Quisemos inovar e os atletas e o público aprovaram”, diz Ricardo Bataneiro, o Batata, do marketing da Local Motion.

 

Exit mobile version