Maresia Pro Taíba

Novo desafio no Ceará

Artur Silva Primeira etapa do Circuito Cearense, Praia do Futuro, Fortaleza.

1080x720
Artur Silva defende a liderança do ranking na segunda etapa. Foto: Jocildo Andrade.

 

Válido pela segunda etapa do Circuito Cearense de Surf e pela terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Maresia Pro Taíba acontece entre os dias 8 e 10 de setembro na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE).

 

O evento, que acontece nas categorias Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior, Open, Local, Profissional, Sênior, Master, Kahuna, Longboard, Feminino Júnior e Feminino Open, soma importantes pontos para o Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

A premiação inclui R$ 10 mil em dinheiro na categoria Profissional e Blocos Teccel, Kits Maresia e troféus para os amadores.

Artur Silva, líder do ranking na principal categoria da competição, a Profissional, garante que está pronto para defender a ponta do certame. Na etapa de abertura ele protagonizou uma final eletrizante e sabe que não terá vida fácil novamente.

“Estou muito confiante. O fato de não estar 100% na primeira etapa e mesmo assim ter conquistado a vitória me trouxe de volta o ânimo que eu estava precisando. Mas, sei que o nível da competição é altíssimo e manter a liderança do circuito já seria um ótimo resultado. E se a vitória vier, melhor ainda”, declara Artur.

1200x800
Cartaz da segunda etapa do Circuito Cearense 2017. Foto: Reprodução.

 

Contudo, a missão de Artur Silva não é das mais fáceis. Ele sabe não terá vida fácil e encontrará no caminho grandes nomes que estarão dispostos a sobrepor seus planos. Como é o caso de Itim Silva. Conhecido como Mr. Taíba, Itim coleciona algumas importantes vitórias nessa etapa e promete usar as mesmas estratégias utilizadas nos anos de 2013 e 2015, para tentar manter o histórico de vitórias em anos ímpares.

 

“Espero repetir o resultado que já obtive em anos anteriores. Contudo, minha principal estratégia não será depender da sorte ou coincidências. Minha fé em um bom resultado está toda depositada em Deus, no meu plano de treinos e na minha família, nos amigos e alunos que estarão na praia torcendo por mim. O Ceará tem ótimos atletas e sei que pra vencer qualquer um precisará surfar muito e é isso que buscarei fazer”, declarou Itim.

 

Além deles são esperados muitos outros atletas, inclusive visitantes vindos de outros estados, todos em busca da boa premiação e dos importantes pontos para os rankings dos certames Regional e Nacional e também dos cobiçados títulos das 11 categorias amadoras do Circuito Cearense, além da categoria exclusiva para os surfistas locais.

Inscrições Todos os atletas interessados em competir na segunda etapa do Circuito Cearense de Surf 2017 deverão efetuar suas inscrições via depósito bancário na Conta da Federação de Surf do Estado do Ceará (Cnpj: 13.544.749/0001-41) BRADESCO — AG. 769 —- C/C 18.507-8 e depois enviar comprovante para o e-mail amelio.junior@uol.com.br ou Whatsapp para (85) 99986-8538.

 

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 6 de setembro.

Exit mobile version