Como estava previsto, ondas de 2,5 a 3 metros quebraram na abertura do Itacoatiara Pro, etapa do circuito mundial de bodyboard que acontece em Niterói (RJ).
Vencedor de duas baterias, o carioca Francirley Ferreira, local do Posto 5, Copacabana, já está garantido nas quartas-de-final das triagens. “O mar estava bem complicado. Eu tive que fazer uma boa escolha de ondas para conseguir passar a bateria”, disse Francirley. Sergio Luis (RJ) ficou em segundo, Paulo Barcellos (RJ) em terceiro e João Gabriel (RJ) em quarto no confronto.
Neste sábado, a bateria inaugural reúne o wild-card e local de Itacoatiara João Zik. Ele mede forças com o cabeça-de-chave número 1 da triagem, o sul-africano Sacha Specker. Além dos dois, pré-classificados para o Round 4, Hellinton Loureiro (ES) e o local Hugo Medeiros buscam duas vagas nas quartas.
Hellinton, inclusive, passou bem sua primeira bateria, no Round 3.
“Acabei de chegar do Chile, onde consegui passar algumas baterias e me preparei bem para o evento em Itacoatiara. Ainda não consegui chegar ao evento principal do Grand Slam e espero conseguir isso aqui”, disse Hellinton.
O check-in neste sábado está marcado para às 6h30min. Clique aqui para acompanhar ao vivo.