Laje carioca

Galera explora bancada

Gabriel Sodré, Secret, Rio de Janeiro

Na tentativa de achar um novo secret point no Rio de Janeiro, uma turma de surfistas embarcou rumo ao litoral Sul do estado atrás de aventuras e boas histórias para contar.

 

Acompanhados do experiente surfista Gabriel Sodré e do bodyboarder Marcus Prado, com grande quilometragem em tubos difíceis, a jornada começou às 3 horas da manhã na cidade do Rio.

 

Depois de algumas horas de viagem, a tripulação encontrou ondas perfeitas e clássicas, que lembraram muito algumas bancadas internacionais.

 

A onda é rápida e não aceita nenhum tipo de vacilo, até mesmo para quem a conhece. Tem que tomar muito cuidado, caso contrário a coisa pode se complicar.

 

“Vacilei logo na minha primeira onda boa, coloquei para dentro do tubo e na hora que ia sair ela me amassou. Acabei indo para o paredão de pedras”, explica Alessandro Cieslink, que saiu do mar com vários espinhos de ouriço no pé.

 

Além de Alessandro, os surfistas Thiago Moura e João Duarte completaram a barca. Toda logística foi feita por Thiago, que já havia surfado na bancada.

 

“Meu pai mora aqui nesta região. Sempre fui ver esta onda, mas sabia que as condições neste dia seriam boas e acabei ligando para alguns amigos com mais experiência”, diz Thiago.

 

Gabriel Sodré, um dos mais experientes, ficou encantado com a onda. “O tubo é curto e bem difícil. Mas, em uma caída com vários canudos completados, vale a pena sair do Rio e percorrer vários quilômetros para achar uma onda como esta”, diz Sodré.
 
Todos os integrantes da barca fizeram parte do Projeto Surfe Escola, realizado pelo Colégio Paula Barros. Mesmo com o fim em 2008, a amizade continuou e até hoje todos são amigos.
 
“Recebi a ligação, era quase meia noite. Nem dormi direito, o Thiago está de parabéns. Sabemos do potencial desta onda e quem achar este pico com certeza vai se divertir muito”, agradece Marcus Prado.
 
Marcus Prado tem 42 anos e pratica bodyboard há mais de 28. Sua experiência pelo mundo ajudou bastante para que tudo corresse bem.
 
“O surf é exatamente este espírito de confraternização e união. Sempre que tiver uma laje nova e as pessoas me chamarem vou estar presente”, finaliza Prado.
 
Marcus Prado e Gabriel Sodré recebem o apoio da marca Local, que há mais de 29 anos apoia diversos projetos e atletas no Rio de Janeiro.

 

O Projeto Surfe Escola, idealizado por Caio Monteiro, teve apoio da marca por quatro anos. Para conhecer um pouco mais da marca, acesse o site Local Shorts.

 

Exit mobile version