Pena in The Box

Galera fica encaixotada

Charlie Brown, Secret, Tahiti

YouTube video player

Durante a realização da etapa Prime do ASP World Star Tour em Margaret River, Austrália, a equipe Pena aproveitou a melhor hora do dia para surfar uma das bancadas mais famosas do mundo, The Box.

O cearense Messias Félix foi o único a chegar ao round dos 48 melhores, mas não repetiu o feito do confronto anterior, terminou na quarta colocação e nossa missão voltou-se ao freesurf.

Nem precisamos ir muito longe. Ao lado da bancada do evento quebra a onda de The Box, um tubo raso e seco para a direita. Durante as primeiras horas do dia a vala estava funcionando como uma máquina.

Em uma onda de sonho, grandes nomes do surf mundial como Kelly Slater, Cory Lopez e muitos outros, faziam a cabeça nos cilindros perfeitos.

O lado negativo era o crowd sinistro. Pegar uma onda na bancada de apenas 10 metros com quase 100 surfistas, não é nada fácil. Charlie Brown ainda arriscou a sorte e caiu no mar enquanto rolava a bateria do Messias.

Pelo menos cinco jet-skis, lanchas e até um helicóptero apareceram para fazer as imagens em The Box, que com certeza estará nos próximos filmes de surf.

Entramos em acordo e combinamos que no dia seguinte íamos surfar na madruga. Chegamos à praia no escuro e percebemos que o mar tinha diminuido, mas ainda tinham altos tubos.

Pensamos que surfaríamos sozinhos, mas os havaianos Mason Ho e Kevin Sullivan também estavam na mesma missão. Charlie Brown, Alan Jhones e os dois havaianos surfaram por quase meia hora sem ninguém, mas logo depois o crowd local de bodyboard apareceu, mas todos já estavam de cabeça feita.

Confira no vídeo acima os atletas durante free surf em The Box.

 

Foto de capa Aleko Stergiou

Exit mobile version