A organização do Dado Bier Pampa Barrels, projeto que premia as melhores ondas surfadas por gaúchos em 2017, apresenta a primeira série de inscrições para a categoria Marivan Melhor Tubo no RS.
Destaque à turma de Torres e Tramandaí, que não por acaso detém os últimos três títulos de Melhor Tubo no Rio Grande do Sul, com Josias Pedrinha (2014) Cristiano Cardoso (2015) e Stéfano Dornelles (2016).
Confira abaixo os tubos inscritos e uma breve análise dos concorrentes.
Maurício Nunes, Backdoor, Tramandaí (RS). Por Moises Trindade
Mauricinho Nunes é um grande ícone da praia de Mariluz e surfista dotado de um talento natural absurdo! Morou por anos na Austrália, e depois no Rio de Janeiro, em ambos locais conquistou seu espaço com atitude, surfe no pé, respeito e humildade característicos. Seu tubo inscrito não chega a ser um favorito ao título, mas mostra um pouco da leitura diferenciada e faro para os barrels do Medonho.
Edmílson Silva, Barrinha, Tramandaí (RS). Por Anderson Kleinkauf
Mais conhecido como “Gui”, Edmílson realmente é um verdadeiro soul surfer, tanto que surfa apenas com pranchas retrô e monoquilhas. Suas performances cheias de estilo podem ser vistas nas bancadas de Tramandaí, praia onde nasceu e vive até hoje. Sua inscrição está longe de ser um tubasso, entretanto, levando em consideração a dificuldade de se entubar com uma legítima prancha retrô, reconhecemos seu talento e atitude ímpares.
Cristiano Cardoso, Rio Mampituba, Torres (RS). Por Felipe Sanguinetti
Cristiano Cardoso, o “Tião”, é um dos surfistas mais espetaculares que o Rio Grande do Sul já viu! Sua aptidão física e capacidade de seguir evoluindo impressionam. Já levou o Melhor Tubo no RS em 2015, e sua primeira inscrição em 2017 já rendeu até mesmo os famosos “Já Ganhou” nas redes sociais. Literalmente, um forte candidato!
Josias Pedrinha, Backdoor, Tramandaí (RS). Por Moises Trindade
Atualmente, Josias Pedrinha é um dos, se não for o, surfistas mais radicais do estado. Seu power surf e facilidade para completar manobras aéreas rendem elogios por onde passa, e bons resultados também. Bicampeão Gaúcho Open, coleciona pódios em Santa Catarina e levou o Melhor Tubo no RS em 2014, o que mostra que também entende muito dos barrels. Sua inscrição é forte candidata, pois um tubo bem surfado, perigoso, limpo e espaçoso sempre chama a atenção de quem gosta da coisa!
Kaian Bernardo, Backdoor, Tramandaí (RS). Por Moises Trindade
Mesmo jovem, Kaian Bernardo já tem seu estiloso surfe gravado na história gaúcha. Em 2007 foi campeão estadual Mirim e Júnior, além de conquistar inúmeros campeonatos locais, fez o Tubo Campeão da inédita Expression Session do Pampa Barrels Festival – o que lhe rendeu uma prancha nova e uma sacola cheia de prêmios, em 2015. Exímio tube rider, acumula surf trips internacionais pelas melhores ondas do planeta, o que pesa a seu favor sempre que o mar fica tubular. Infelizmente, no vídeo da sua inscrição, não temos o início do tubo, o que pode fazer a diferença na disputa pelo título, porém, sabemos que potencial não falta!
Gustavo Borges, Molhes, Torres (RS). Por Stéfano Dornelles
Destaque do Extreme Pampa Barrels 2016; multicampeão gaúcho; campeão catarinense Interassociações 2016; Campeão da Melhor Manobra Sub-16 do Pampa Barrels 2015; Guga, aos 16 anos de idade, é o mais bem preparado atleta gaúcho, focado e bem assessorado como está, em breve o QS será sua rotina e novamente teremos a oportunidade de torcer por um gaúcho no circuito mundial. Surf de gente grande – o guri está crescendo. Sua inscrição foi um tubo casca-grossa, legítimo Pampa Barrel!
Lembrando que o prazo de inscrições no Dado Bier Pampa Barrels 2017 encerra dia 1 de outubro. A festa de premiação do projeto acontece dia 5 de dezembro no DaDo Bier Bourbon Country, em Porto Alegre (RS).
Para saber mais acesse o site Pampa Barrels.