Surf noturno

Galera se diverte no Guarujá

Canto do Maluf, Guarujá (SP).

A partir de agora Guarujá também tem surf noturno. Numa cerimônia que reuniu centenas de surfistas, o prefeito Farid Madi inaugurou, na última sexta-feira (5/10), a iluminação da praia de Pitangueiras, junto ao famoso Canto do Maluf. Uma antiga reivindicação que agradou a todos. São oito postes, deixando clara toda a ondulação de um dos principais “picos” de surf do País e que já foi palco de grandes e memoráveis eventos.

Exatamente às 19:50 horas, junto a uma grande queima de fogos, o prefeito acionou os refletores e dezenas de surfistas entraram no mar para pegar ondas à noite. Muitos nomes famosos prestigiaram o evento, como Danilo Mullinha, os irmãos Júnior e Caio Faria, Caio Ibelli, Vitória Tebet, Victor Bernardo, Dárcio Dias, Magno Pacheco, Jessé Mendes, Fabrício Caraça, Alcino Pirata, os experientes Neno Matos e Kias de Souza e até mesmo big riders Rodrigo Rezende e Danilo Couto.

Pioneiros também festejaram o benefício como Thyola, Hélio Coquinho e os empresários José e Fernando Rego. Todos mostrando sorrisos pelo presente que acabavam de ganhar. “Muita gente não tem tempo para surfar de dia. Tem de trabalhar e agora poderá se divertir à noite. Há muito tempo esperávamos por isso”, festejou Thyola, que surfa em Guarujá desde o início da década de 60.

O prefeito Farid Madi destacou a importância do benefício. “Guarujá é uma cidade que tem história no surf, que tem grandes campeões, é sede de importantes campeonatos e, inclusive, estamos pleiteando a realização de uma etapa do Mundial. A iluminação é um ganho não só para quem pratica o surf, mas para a cidade como um todo”, disse o prefeito, acompanhado de sua mulher, a deputada estadual, Haifa Madi.

“Esta é uma reivindicação muito antiga, foi um compromisso de campanha. É um projeto simples, não é nada de outro mundo, mas que faltava vontade política, empenho. Uma obra que não custou uma fortuna, mas tem um significado muito importante, especialmente, para quem surfa em Guarujá e para toda a Baixada Santista”, acrescentou o prefeito.

“A Prefeitura concretizou o antigo sonho dos surfistas e o mérito não é da Prefeitura e da Câmara. É de todos”, completou Farid, que terá a ajuda a Associação de Surf de Guarujá para a regulamentação da iluminação, em relação aos horários. O presidente da entidade, Ricardo Simonian, o Rolley, também vibrou com a iniciativa. “Com certeza, com essa iluminação, a praia de Pitangueiras vai virar ponto turístico internacional e teremos grandes eventos”, falou Rolley.

Ainda durante a inauguração da iluminação, foi realizada uma justa homenagem a Calos Barsotti, o Preto (falecido em 1992), um dos pioneiros do surf na região, com uma placa na Praia. Junto com os irmãos (presentes ao evento), Hélio, o Pupuca, Alberto, o Boi, e Moisés, fundou a primeira surf shop da Cidade, em 72.  

 

Exit mobile version