Foi realizado no dia 23 de janeiro o “III Shock Master Challenge”, desafio no pico de fundo de pedra que fica localizado na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). O Shock é uma das bancadas mais famosas do litoral brasileiro, e também uma das mais perigosas e desafiadoras.
O objetivo do evento é reunir um grupo de amigos da Master (acima de 35 anos) para uma competição relax, com um formato diferenciado e no final, uma super confraternização para todos os atletas, comissão técnica, fotógrafos e videomakers.
Com ondas em torno de 0,5 metro e algumas maiores, os masters mostraram atitude botando pra baixo. Mesmo com várias pedras expostas no meio do caminho, a galera se jogou literalmente.
A bateria final foi composta por Fabio Simonin, Guilherme Gianelli e Rodrigo Correa, todos atletas locais com experiência no Shock e que apresentaram boas performances durante o evento.
Durante a decisão do título, Fabio Simonin não se encontrou e acabou na terceira colocação. A disputa então ficou com Guilherme e Rodrigo, que no somatório terminaram empatados, mas no critério de desempate (melhor onda), Rodrigo Correa acabou levando o título deste III Shock Master, tornando-se bicampeão, já que ele já havia vencido o I Shock Master.
A entrega dos troféus foi realizada durante o churrasco de confraternização, num clima de amizade e muitas gargalhadas.
Resultados
1 Rodrigo Correa
2 Guilherme Gianelli
3 Fabio Simonin
Melhor Tubo: Léo Ribeiro