Estadual do Rio

Galini comanda ataque

Bruno Galini, Rio Surf Pro 2011, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Bruno Galini tem boa apresentação na abertura da segunda etapa do Rio Surf Pro. Foto: Pedro Monteiro.
Local do Recreio, Daniel Munhoz surpreende e derrota Jean da Silva, atual campeão brasileiro. Foto: Pedro Monteiro.

Válido pela segunda etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro, o Arnette e Mate Leão apresenta Rio Surf Pro 2011 começou nesta sexta-feira na praia do Recreio dos Bandeirantes (RJ).

 

Surfistas de nove estados duelaram em busca de preciosos pontos no ranking do Brasil Tour e no ranking estadual em boas ondas de meio metro no Canto do Recreio.

 

O maior destaque do dia foi o baiano Bruno Galini. Atual campeão nordestino, Galini venceu os surfistas Thiago Vilar (2º) e Giuliano Arreyes (3º) com uma ótima atuação na terceira bateria do evento.

 

Em uma boa onda para a direita, próxima da pedra do Pontal, o surfista fez uma ótima rasgada, seguido de um belo floter e mandou um aéreo alto com as duas mãos na borda.

 

Focado na bateria, o surfista de ilhéus somou mais uma boa onda para avançar à próxima fase da competição.

 

“Meu foco esse ano é ser campeão do Brasil Surf Pro. Venho fazendo um bom trabalho com meu shaper, Joca Secco, e essa etapa está sendo muito boa para testar novos equipamentos durante uma competição”, diz Bruno Galini, o terceiro melhor surfista do Brasil Surf Pro em 2010.

 

Outra boa apresentação foi a do atleta da nova geração carioca Daniel Munhoz. Na décima quarta bateria da primeira fase, o surfista local do Canto do Recreio venceu ninguém menos do que o atual campeão brasileiro, Jean da Silva.

 

Com apenas 17 anos, o surfista apostou todas as forças nas ondas em que treina diariamente. ”Competir no Canto é perfeito. Todo dia surfo aqui e sabia que essas direitas funcionariam na minha bateria”, comemora Daniel.

 

As disputas recomeçam neste sábado, às 8 horas, com os seis confrontos da segunda fase. A grande final está prevista para acontecer por volta das 14 horas deste sábado.

 

Proteção Dando continuidade ao projeto de cercamento da vegetação costeira da cidade do Rio de Janeiro, a Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro) e a Associação do Canto do Recreio anunciaram a colocação de 70 toras de madeira de reflorestamento para proteger a restinga e mais 450 metros de arame para fortificar essa limitação.

 

“Já são 11 anos do começo da nossa preocupação com a restinga. Lançamos esse projeto durante o Pontal Eco Classic, no ano de 2000, junto com o Recreio Surf Clube e fizemos o primeiro canteiro de proteção da vegetação costeira”, diz Abílio Fernandes, presidente da Feserj.
 
O Arnette e Mate Leão apresenta Rio Surf Pro 2011 – evento especial de nível 3A do Circuito Brasileiro Profissional – oferece 1.000 pontos no ranking Brasil Tour ao vencedor e R$ 30 mil em prêmios, sendo R$ 8 mil para o campeão da etapa.

Exit mobile version