Wavescheck

Previsão da semana

0
622x415

O vento pode prejudicar um pouco a formação em alguns picos, mas não inviabiliza o surf na região Sul.
622x415

Ondulação de sul-sudeste mantem condições de surf a semana toda em São Paulo e Rio de Janeiro.
622x415

As ondas sobem gradativamente entre a Bahia e a Paraíba e podem ter o melhor momento na sexta-feira, com ondulações de várias direções.

A semana começa com ondulações perdendo força, mas ainda há condições de surf no Sul e no Sudeste e os gráficos indicam que o mar volta a subir nos próximos dias. Confira o resumo abaixo.

 

Região Sul – As ondas entram de sudeste nas praias com meio a 1 metro e perdem força até terça-feira. Entre o final de tarde de terça e a manhã de quarta, as ondas voltam a subir e podem alcançar 1 metro e meio nos picos mais expostos. Os ventos sopram fracos a moderados de sul e de sudeste, podem prejudicar um pouco a formação, mas passam a soprar de leste na quinta e depois de nordeste na sexta. As ondas começam a entrar mais de leste e perder tamanho, porém tudo indica que devem manter condições de surf até o fim de semana.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sul com meio a 1 metro e perdem força aos poucos até a manhã de quarta-feira em São Paulo e Rio de Janeiro. Na tarde de quarta, o mar volta a subir de sul e uma mudança significativa já pode ser vista no último horário, em São Paulo. Na quinta-feira, o dia amanhece com ondas de 1 metro a 1 metro e meio de sul-sudeste, que perdem força bem de vagar e devem manter pelo menos 1 metro nos picos mais expostos até sexta-feira. Os ventos variam bastante de direção, atrapalham a formação em alguns momentos, mas não inviabiliam o surf. No Espírito Santo, as ondas ganham uma leve pressão na terça-feira, diminuem na quarta, e podem ter seu melhor momento na quinta, com vento fraco de sul.

 

Regiões Norte e Nordeste – A semana começa com ondas bem pequenas de leste-sudeste entre a Bahia e a Paraíba, onde o mar deve subir gradativamente de sudeste até sexta-feira, quando pode rolar até 1 metro nos melhores picos. As ondas entram de várias direções, mas o período de pico predomina de sudeste. Do Rio Grande do Norte até o Pará, a semana também começa fraca, com menos de meio metro, mas uma nova ondulação de nordeste atinge a costa a partir de quarta-feira e pode proporcionar uma leve melhora, com ondas em torno de meio metro.