Quiksilver Report

Garotada do Hawaii

Wiggolly Dantas, North Shore de Oahu, Hawaii

Depois de uma semana cheia de partidas e chegadas, muita chuva e muito sol, vento ruim e vento terral, estamos de volta com mais um report diretamente do North Shore de Oahu, Hawaii. Na última semana ficamos sem surfar por três dias, pois o forte vento maral não deixou. Depois de tanta onda, ninguém reclamou de descansar um pouco.

Na segunda-feira (9) o dia começou cedo. Eu e Nicole Pacelli fomos para Pinballs, uma onda que quebra dentro da baía de Waimea. Havia bastante gente. Nicole com seu SUP pegou várias ondas. Já de tarde fomos a Gas Chambers, onde Deivid Silva e Luan Wood pegaram boas esquerdas.

Na terça-feira fomos checar Off-The-Wall, mas não estava muito bom. As ondas subiriam durante o dia, deixamos para dar uma nova checada de tarde e resolvemos ir para Rocky Point, que estava razoável.

Depois do almoço voltamos a checar OTW e estava fechando muito, não abria uma onda. Com o campeonato rolando em Pipe, fomos para Gas Chambers, que já estava com um tamanho bom. Estava muito difícil, pois as séries não davam trégua, fazendo o simples fato de entrar no mar uma grande tarefa. Luan e Deivid pegaram muita onda boa, muitos tubos. Luan em sua última onda bateu com o joelho na bancada, o que lhe rendeu um corte e um grande inchaço.

Na quarta-feira Deivid foi embora logo cedo direto para a Austrália, onde participa do Mundial Pro Junior e outros campeonatos. Neste mesmo dia, praticamente no mesmo horário, Wiggolly Dantas chegou da China de volta ao Hawaii. Depois da troca no aeroporto, com o joelho do Luan enfaixado, acabamos não indo para o surf. Como Luan iria embora para o Brasil no dia seguinte, fomos atrás de algumas coisas que ele precisava fazer antes de partir.

Quinta-feira dia 12, acordamos cedo e como havia acabado o campeonato em Pipe, fui para lá com Wiggolly e ficamos até o começo da tarde. Guigui pegou duas ondas da série muito boas que lhe rendeu dois tubos excelentes, saiu da água com o sorriso de lado a lado do rosto. Pela tarde fomos levar o Luan para o aeroporto.

Sexta e sábado o vento não perdoou e soprou forte. Acabamos não indo surfar e aproveitamos para descansar, ir ao cinema, pedalar e fazer um mega feirão de pranchas usadas em frente a casa.

Domingo, o dia amanheceu ainda com o vento forte, mas a previsão era diminuir de tarde, e foi o que aconteceu. O vento começou a mudar e já corremos para Rocky Point, que era o único lugar que estava rolando alguma coisa.

Segunda-feira o mar já amanheceu maior e iria subir durante o dia. Fomos para OTW e esperamos um momento bom para cair. Lucas Silveira, logo em sua primeira onda pegou um tubão para direita. Conforme o tempo passava as ondas em OTW foram ficando um pouco over e já começou a rolar algumas ondas perdidas em Pipe. Depois de dropar uma onda que fechou inteira, Lucas quebrou a prancha e foi obrigado a sair da água.

Wiggolly remou para Pipe e conseguiu dropar umas bombas. Pela tarde, eu e Lucas fomos para Sunset, pois ele queria treinar antes do campeonato Pro Junior, que começa nesta terça-feira. O crowd em Sunset estava intenso, acho que todos os moleques que irão competir estavam por lá, além de todos os que sempre estão.

A previsão para esta semana é muito boa, o que vai ser ótimo para a realização do campeonato. Vamos continuar por aqui para dizer tudo em primeira mão o que acontecerá nos próximos dias.

Exit mobile version