Taís de Almeida encara Juliana Guimarães na semifinal. Foto: Ivan Storti / SuperSurf. |
Porém, as séries de meio metro a 1 metro continuam demorando para entrar.
A ubatubense Suelen Naraisa continua na briga pelo bicampeonato em Maresias ao somar 14,50 pontos, recorde entre as meninas, na vitória sobre a também paulista Cláudia Gonçalves no primeiro confronto do dia.
A potiguar Alcione Silva venceu a segunda quarta-de-final, a saquaremense Taís de Almeida ganhou a terceira e a niteroiense Juliana Guimarães garantiu a última vaga no pódio da segunda etapa do SuperSurf 2005.
?Gosto muito do mar aqui em Maresias e foi mais uma bateria que eu consegui passar?, disse Juliana Guimarães, que derrotou a ubatubense Luana Prado por 11,07 x 7,93 pontos.
Com a classificação para as semifinais, ela agora defende a liderança do ranking brasileiro no domingo decisivo do SuperSurf de São Sebastião. ?Ainda é só o começo do circuito e tem muita coisa pela frente, então não quero nem pensar nisso por enquanto?, falou Juliana.
As outras três semifinalistas dividem a segunda colocação e também estão na briga direta pelo posto de número um do ranking. ?Maresias é um lugar que eu sempre me dou bem e consegui passar agora pela Claudinha pegando umas ondas boas na bateria?, contou Suelen Naraisa.
Ela eliminou a paulista Cláudia Gonçalves com a maior pontuação entre as meninas: 14,50 x 10,66. ?Comecei com uma onda fraca e ela já tirou um 5 e pouco na primeira dela, aí fui me recuperando e aumentando minhas notas a cada onda, até tirar um 8 que praticamente decidiu a bateria. Agora vamos para as semifinais contra a Alcione, que não vai ser fácil porque ela está surfando muito bem também e vamos ver no que vai dar?.
“Quero ser campeã brasileira. Não fui bem na primeira etapa, mas estou concentrada agora, sei que não posso mais dar mole nessas etapas e espero vencer de novo aqui para entrar na briga pelo título?.
Na segunda quarta-de-final, a potiguar Alcione Silva bateu a capixaba Yries Pereira, que vinha de um terceiro lugar na etapa de abertura do SuperSurf 2005 na praia do Rosa, em Imbituba (SC).
Ela dominou toda a bateria e ganhou com facilidades por 14,10 x 5,60 pontos. ?Eu até comecei bem lá no Rosa, mas não tive sorte nas quartas-de-final e fui eliminada sem nem conseguir pegar onda. Agora estou nas semifinais e quero fazer a final aqui. Estou precisando de um bom resultado e estar garantida no pódio é bom, mas quero tentar vencer o campeonato?, prometeu Alcione Silva, que pega a defensora Suelen Naraisa na primeira semifinal.
Na segunda, se enfrentam a saquaremense Taís de Almeida e a niteroiense Juliana Guimarães. Taís derrotou a ubatubense Francisca Pereira por uma pequena diferença: 9,17 x 8,90 pontos.
“Estou feliz pra caramba. O mar não está ajudando muito, a maré está secando e as condições foram piorando, mas consegui passar. Tomara que o mar melhore amanhã para que a gente possa mostrar nosso surf”, disse Taís, que foi campeã brasileira da divisão de acesso do circuito brasileiro no ano passado.