Garotas duelam no Paraná

Natalie Martins, Circuito Petrobras 2005

Natalie Martins tenta barrar o título antecipado da paraibana Diana Cristina. Foto arquivo: Rick Werneck.
Prometendo uma disputa acirrada, a categoria Feminina é destaque na segunda etapa do Rip Curl Grom Search, campeonato exclusivo para surfistas com até 16 anos, que rola neste final de semana na praia Grande, Ilha do Mel (PR).

 

Entre os destaques está a paranaense Nathalie Martins, vice-campeã do evento no ano passado, com participação nas três finais e campeã brasileira Júnior 2004.

 

Buscando a vitória para se manter na briga pelo título e pela vaga para o Mundial 2007 na Austrália, a surfista de 15 anos está animada com a chance de competir num de seus locais prediletos para treino.

 

Jessé Mendes corre atrás do título Iniciantes. Foto: Divulgação.
?Sempre que posso apareço por lá. Moro em Pontal do Sul e fica a meia hora da ilha. É só pegar o barco que estou lá?, disse Nathalie, que apesar do conhecimento do pico, prefere ser moderada.

 

?Conheço as ondas lá, mas não posso confiar muito nisso. Tenho de surfar bem?, destacou Nathalie, vice-campeã da etapa inicial, realizada em Florianópolis e vencida pela paraibana Diana Cristina.

 

?Se ela ganhar, perco a minha última chance de estar neste mundial. Então tenho de ir com tudo para essa etapa. Vou fazer tudo para vencer?, ressaltou a atleta da equipe Rip Curl.

 

Vale destacar que o Rip Curl Grom Search tem três etapas e a última rola em março, no Guarujá. Os campeões das categorias Feminina e Mirim ? ambos para atletas com até 16 anos ? levam passagens para Austrália para participar do Mundial 2007, realizado pela Rip Curl, em Bell’s Beach.

 

Além disso, fazem um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação e toda a logística, oferecido pela Study Way/ Milton College, uma das instituições mais respeitadas do país. Também estarão em disputa as categorias Iniciantes (no máximo 14 anos) e Grommets (limite de 12 anos).

 

Jessé Mendes – Além de Nathalie, a equipe Rip Curl tem o guarujaense Jessé Mendes brigando pela vitória na Iniciantes. O atleta, vice-campeão na etapa inicial, quer se manter na briga pelo título para decidir o campeonato surfando em casa na praia do Tombo.

 

?Vou tentar a vitória para chegar em Guarujá mais tranquilo?, disse Jessé Mendes, que tem como principal rival justamente um surfista do Paraná, Peterson Crisanto, o Urso, vencedor em Floripa.

 

Oficializado pela Confederação Brasileira de Surf, o Rip Curl Grom Search tem como objetivo revelar novos talentos, tendo como diferencial o espírito de confraternização. A idéia é criar uma atmosfera positiva, que incentive os atletas a encarar o surf como estilo de vida, resgatando o verdadeiro espírito do esporte: preservação ambiental, diversão, busca pela onda perfeita com os amigos, respeito pelo mar e pessoas, e a chamada camaradagem.

 

Atletas, pais e convidados participam de um luau no sábado à noite na praia, com mesa de frutas, música ao vivo, fogueira. No domingo será realizada a tradicional churrascada depois das disputas, com a exibição de filmes da Rip Curl.

 

O sétimo Rip Curl Grom Search tem patrocínio o das lojas Sul Nativo, Kyw e Back Wash. Apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do site Waves.

 

A etapa da Ilha do Mel tem a colaboração da Paraná Esportes e Secretaria de Esportes de Paranaguá. Realização da Rip Curl, com supervisão da Federação Paranaense de Surf e da Confederação Brasileira de Surf. 

 

 

Exit mobile version