Vissla ISA World Junior

Garotas entram em cena

Leticia Cavalcante, VISSLA ISA World Junior 2017, Hyuga, Japão.

900x600
Leticia Cavalcante estreia com vitória no VISSLA ISA World Junior. Foto: ISA / Sean Evans.

 

As garotas estrearam no Vissla ISA World Junior 2017 e as brasileiras se deram bem nesta segunda-feira (25) na praia de Okuragahama, Hyuga, Japão.

 
Clique aqui para ver mais fotos

A carioca Luara Thompson e a cearense Letícia Cavalcante avançaram em primeiro em suas respectivas baterias na categoria Sub-18, enquanto a catarinense Tainá Hinckel e a carioca Carol Bonelli também venceram suas disputas na Sub-16.

 

Leticia foi a primeira a entrar na água, e anotou 11.00 pontos para avançar ao lado da italiana Giada Legati, que teve apenas 4.86. A inglesa Bonita Whitelockita e a surfista da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Gabs Taylor, foram eliminadas.

 

Já Luara não teve grandes dificuldades na penúltima bateria. Com 6.33 e 5.67 logo nas duas primeiras ondas, a carioca deixou para trás Kitty Brewer, da Comunidade dos Estados Independentes, Onda Pacitto, da Itália, e Sarah Ingram, da Inglaterra.

No Sub 16 feminino, Tainá Hinckel, comandou as ações em sua bateria e totalizou 14.27 pontos na tranquila vitória contra a inglesa Bonita Whitelock e a equatoriana Wendy Velasquez.

No penúltimo duelo, a carioca Carol Bonelli obteve 8.67 pontos e passou em segundo, atrás da nicaraguense Valentina Resano, autora de 10.26.

900x600
Mateus Sena vence duelo na segunda fase da Sub 16 masculina. Foto: ISA / Sean Evans .

 
Na Sub 18 masculina, apenas Wallace Vasco está livre da repescagem. Com 11.57 pontos, ele venceu mais uma bateria na prova e seguiu à terceira fase.

Já Eduardo Motta e Deyvidson Santos foram derrotados e caíram para a repescagem, onde já estava Arthur Cerqueira, que se deu mal na estreia.

Nesta segunda-feira, Eduardo foi superado pelo costa-riquenho Joseph Méndez por apenas 14 centésimos (10.44 a 10.30), ficando atrás ainda do australiano Dylan Moffat, autor de 15.50 pontos.

Deyvidson também foi o terceiro em sua bateria, obtendo 8.77 pontos no duelo que teve como classificados o australiano Morgan Cibilic (14.66) e o israelense Zur Arkin (10.60).

900x600
Lucas Vicente também avança mais uma bateria. Foto: ISA / Reed.

 
Na Sub 16 masculina, Mateus Sena e Lucas Vicente entraram em ação em mandaram bem. Com 13.33 pontos, Mateus venceu seu confronto e seguiu ao round 3. Já Lucas seguiu atrás do australiano Alister Reginato com 10.26 pontos.

Os xarás Daniel Adisaka e Daniel Templar aguardam as batalhas pendentes da segunda fase.

O técnico da delegação brasileira é Balu Schroeder, de Balneário Barra do Sul (SC). As categorias em jogo são Sub-16 e Sub-18 (ambas Masculino e Feminino), além da tradicional disputa por equipes.

 

A próxima chamada acontece nesta segunda-feira, às 19:30h (horário de Brasília).

 

Exit mobile version