No próximo dia 19 de março começa o prazo para realização do tradicional Rip Curl Pro, que rola em Bells Beach, Victoria, Austrália.
Válida como segunda etapa do WCT 2008, a prova oferece US$ 80 mil e 1.200 pontos como prêmio para a campeã.
A peruana Sofia Mulanovich, líder do ranking, chega ao palco do evento em alta depois da vitória na estréia do circuito na Gold Coast australiana.
?Me sinto ótima e a vitória na Gold Coast foi muito importante para mim. Nunca tinha me dado bem lá, portanto, esta foi uma das minhas vitórias mais marcantes. Estou confiante e pronta para competir em qualquer condição de onda?, comenta a peruana, que já venceu em Bells em 2005.
A aussie Stephanie Gilmore, atual campeã do WCT, além de defender o título da etapa, tenta melhorar sua situação no ranking depois da nona colocação na primeira etapa do circuito.
As brasileiras também não tiveram um começo de temporada tão expressivo e foram barradas nas oitavas-de-final da etapa de abertura.
Nesta segunda etapa, a catarinense Jacqueline Silva está escalada para entrar na água na terceira bateria do dia contra a australiana Stephanie Gilmore. A terceira integrante da bateria ainda não foi definida pela organização.
Já a cearense Silvana Lima, enfrenta a sul-africana Rosanne Hodge e a aussie Melanie Redman-Carr no penúltimo confronto da fase de abertura da prova.
A prova tem prazo para ser realizada até o próximo dia 29 de março, em Bells Beach, Austrália. Para obter mais informações, visite o site aspworldtour.com .
Rip Curl Pro Bells Beach
Primeira fase
1 Layne Beachley (Aus) x Julia De La Rosa (Per) x Nicola Atherton (Aus)
2 Samantha Cornish (Aus) x Megan Abubo (Haw) x Claire Bevilacqua (Aus)
3 Stephanie Gilmore (Aus) x Jacqueline Silva (Bra)
4 Sofia Mulanovich (Aus) x Jessi Miley-Dyer (Aus) x Karina Petroni (EUA)
5 Silvana Lima (Bra) x Rosanne Hodge (Afr) x Melanie Redman-Carr (Aud)
6 Amee Donohoe (Aus) x Rebecca Woods (Aus) x Serena Brooke (Aus)