O Pipeline Women´s Pro 2009 abre o calendário feminino. A janela de espera começa nesta terça-feira (31/4) e vai até 14 de abril em Pipeline, Hawaii. A prova oferece US$ 15 mil em premiações e mais 2.000 pontos no ranking mundial.
O campeonato, que comemora 20 anos nesta temporada, é o mais tradicional evento do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard.
Atual campeã mundial, Neymara Carvalho acredita que o evento será bem difícil e promete lutar com garra para começar o ano na ponta do circuito.
?Quero começar com uma boa colocação. Gosto muito dessa onda e já tive bons resultados aqui. Com certeza será uma etapa muito disputada?, afirma a atleta.
A etapa ainda conta com mais dois eventos paralelos durante o período de espera. As meninas do surf e longboard também marcam presença no North Shore havaiano para dar ainda mais brilho ao evento.
Cláudia Ferrari, que participou de todas as vinte edições em Pipeline, acredita que o evento deste ano tem tudo para ser um sucesso e se diz muito contente em participar de mais uma etapa.
?Estou muito feliz por fazer parte do evento deste ano. Essa é a vigésima edição do Circuito Mundial em Pipeline. Eu tive a oportunidade de participar de todas elas. Creio que o evento desta temporada será o melhor que já tivemos?, diz Cláudia.
Para conferir a transmissão ao vivo acesse IBA World Tour.