Gatas entram em ação

Anali Gomez, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Peruana Anali Gomez, moradora da Billabong House em Camburi, volta ao lar para a disputa do Pro Teen 2006. Foto arquivo: Aleko Stergiou.
Neste sábado no pico de Señoritas, Punta Hermosa, Peru, acontece a abertura do Billabong Pro Teen Girls 2006, seletiva sul-americana para o Mundial sub 20.

 

?Estou muito feliz porque sempre vivi aqui e nunca realizaram um campeonato dessa categoria em Punta Hermosa?, afirma a peruana Anali Gómez.

 

Anali vive desde fevereiro na Boarding House da Billabong em Camburi, litoral norte de São Paulo.

 

?As condições estão perfeitas. Há uma semana o mar estava muito mexido mas parece que agora alinhou para o campeonato?, diz a local.

 

Ela estréia contra a brasileira Monik Santos e as conterrâneas Alexia Jerí e Nathalia Labarthe.

 

Atleta de Santa Catarina, Marina Werneck foi a terceira colocada na primeira etapa das seletivas sul-americanas realizada na semana passada no Rio de Janeiro, repetindo seu resultado no ranking final em 2005.

 

?Não quero ficar novamente de fora, pois só as duas primeiras vão para o mundial. No ano passado fiquei em terceiro no ranking final e perdi a vaga. Este ano quero chegar lá, pois só tenho mais dois anos de Pro Junior?, explica Marina.

 

?O nível está equilibrado, mas acho que as brasileiras vão se destacar. No fundo de pedras tem que ter um surf mais pesado. Só a Anali mesmo que é local e conhece bem a onda daqui?, diz a brasileira.

 

As disputas neste sábado começam a partir das 8:00 horas no Peru (10 horas no horário de Brasília).

 

Exit mobile version