#O californiano Gavin Beschen foi o grande campeão do primeiro Red Bull Tube Ride, encerrado nesta quinta (11/01) na praia da Cacimba do Padre, no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), em boas ondas de até 5 pés.
Apresentando um conceito inovador e pioneiro no Brasil, o Red Bull Tube Ride valorizou a plasticidade, a criatividade e o conhecimento e habilidade dos competidores tanto na pranchinha quanto no longboard.
Conhecido como “o rei dos aéreos”, Gavin é irmão de Shane, ex-Top 44 do WCT, e foi o surfista mais completo na avaliação dos juízes, que julgaram os 16 surfistas em três modalidades: o tubo, o nose ride, no pranchão, e o aéreo, já que todos foram obrigados a surfar de pranchão e de pranchinha.
Os oitos surfistas classificados para as finais foram Joel Tudor, que se destacou no início da competição, Gavin Beschen, Bruce Irons, Derek Ho, Marcelo Freitas, Beau Young, Colin Mc Phillips e Michael Ho.
Após a bateria de aéreos, Gavin Beschen foi o melhor e conquistou o título do Red Bull Tube Ride, mostrando muita técnica para mandar aéreos altíssimos, manobra inspirada nos seus treinos de skate. “O segredo para mandar aéreos é a velocidade”, afirmou o campeão.
#O brasileiro Marcelo Freitas, um dos melhores longboarders do mundo na atualidade, mostrou que também surfa muito bem também de pranchinha. Um fato curioso é que ele teve que usar pranchas emprestadas, pois suas pranchas não chegaram a tempo, e pegou um pranchão de Gary Linden e uma pranchinha de Daniel Friedman, juizes do evento.
Resultados do Red Bull Tube Ride
1o) Gavin Beschen U$ 30 mil
2o) Joel Tudor U$ 12 mil
3o) Bruce Irons U$ 6 mil
4o) Michael Ho U$ 3 mil
5o) Marcelo Freitas U$ 1 mil
6o) Colin McPhilips U$ 1 mil
7o) Beau Young U$ 1 mil
8o) Derek Ho U$ 1 mil