Na etapa inicial, ele foi um dos grandes nomes, com a vitória na categoria Júnior e o segundo lugar na Pro/ Am. A performance marcou o seu retorno ao surfe. Antes, Giovani Pontes tinha ficado oito meses afastado, para se dedicar aos estudos, depois de uma conversa com o pai, Genesis, seu maior incentivador.
Agora, ele volta para a segunda etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017 ainda mais focado, sabendo que pode se manter na disputa pelos dois títulos e também do supercampeão. A disputa está marcada para sexta-feira, sábado e domingo (1 a 3/9), na praia das Astúrias.
Novamente, Giovani enfrentará a Júnior e a Pro / Am, animado e confiante. “Estou muito feliz, trabalhando muito forte para isso há uns seis meses. Me preparando mental e fisicamente, também as pranchas. Tudo está correndo muito bem. Toda a bateria estou tendo uma regularidade, com bons scores”, comenta o surfista de 17 anos, que atualmente treina bastante na praia da Enseada. “Porque não tem ninguém na água e fico mais concentrado”, conta.
Ele explica que a pausa nas competições foi uma decisão conjunta com o seu pai. “Temos uma conexão muito boa. Ele falou para eu focar um pouco nos estudos e abracei a ideia”, contou o atleta, que no final de ano conclui o Ensino Médio. “Fiquei oito meses sem competir e agora voltei com tudo”, destaca.
O entusiasmo ganha ainda mais força com a possibilidade de disputar o título de supercampeão, um título extra entre os campeões municipais, ao final do Circuito, valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel. ‘“Esse é o objetivo final”, anuncia o atleta, que até hoje só viajou para o Peru. “Estou pensando muito nesse prêmio. Vai ser demais”, revela.