Hang Loose Surf Attack

Giovani Pontes confiante

0
622x414

Giovani Pontes está confiante na disputa do título da categoria Mirim. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.
 

Adiada por falta de ondas na praia da Baleia, em São Sebastião, a 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack terá suas baterias finais no dia 14 de novembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba. As disputas serão realizadas um dia antes da decisão do circuito, marcada para os dias 15 e 16, no mesmo “pico”. A competição foi iniciada e chegou a definir os finalistas da categoria Mirim (até 16 anos). 

Na bateria estão o atual líder da categoria, Samuel Pupo, de São Sebastião, o campeão de 2013, Wesley Dantas, de Ubatuba, Vagner Sena, de Bertioga, e Giovani Pontes, de Guarujá. O favoritismo recai sobre os dois primeiros, pelos resultados já conquistados e, sobretudo, por Wesley surfar em casa, mas o atleta guarujaense demonstra muita confiança. 

“Estou bem animado, porque participei do Maresia Paulista Pro, lá em Itamambuca, na semana passada, e venho treinando bem forte com a ajuda do meu pai. Quero surfar bem as direitas daquela praia. Com certeza, será uma final irada contra o Wesley e o Samuca, dois grandes nomes”, afirma o surfista, que acaba de completar 15 anos. 

Sempre presente nas disputas, o pai, Genesis Pontes, destaca seu empenho. “O Giovani é emoção pura nas competições e todo o tempo livre que tenho é para apoiá-lo. Ele se entrega ao máximo e é um grande parceiro de todas as horas. Passamos todo o tempo livre que tenho com ele, seja nos treinos ou em qualquer outro momento”, destaca o pai. 

Essa é a segunda final de Giovani Pontes no Hang Loose. No ano passado, ele foi segundo colocado da mesma etapa da Baleia, na categoria Iniciante, faixa etária que foi campeão geral guarujaense e do A Tribuna Colegial em 2013. No Hang Loose Surf Attack deste ano, ocupa a 22ª posição no ranking, somando apenas um resultado e, matematicamente, tem chances de chegar ao título paulista. 

“Vou tentar fazer o melhor possível. São duas etapas pela frente”, completa o atleta, que passou em primeiro lugar nas duas primeiras fases da etapa na Baleia e foi o segundo na semi, superado por Wesley, com uma nota nove. Samuel Pupo, por sua vez, também se destacou com a somatória do evento, 16,75 pontos, ainda no round um. O surfista irmão mais novo de Miguel Pupo, integrante do WCT, passou em primeiro, com tranquilidade em todas as suas apresentações.

Além da mirim, o Circuito tem disputas nas categorias Junior (no máximo 18 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Estreante (12 anos para baixo) e Petit (Sub 10). Outra atração é a pontuação por equipes, com os atletas somando pontos para as suas cidades. Fora do mar, o evento conta com diversas brincadeiras para os competidores e público, como pebolim, ping pong e gincanas, além da distribuição de Amazoo Açaí. 

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.