Começou nesta terça-feira (24/6) as disputas do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola até domingo na praia de Pitangueiras (SP).
Clique aqui para ver as fotos
A prova teve início às 9 horas desta terça em ondas de 1 metro e boa formação no canto do Maluf.
Nesta terça-feira entraram na água as oito baterias da primeira rodada e os quatro confrontos da segunda fase da competição, que foram finalizados debaixo de muita chuva.
No primeiro confronto da segunda fase o guarujaense Nathan Brandi descolou notas 5.93 e 6.23 para garantir a primeira colocação e uma vaga na terceira rodada.
Leandro Jole não perdeu tempo e somou notas 4.33 e 6.33 para se classificar em segundo, eliminando o cearense Itim Silva (3o) e o paulista Raphael Rocha (4o).
Na segunda bateria, o paulista Bruno Moreira repetiu a boa atuação da fase anterior e classificou-se mais uma vez em primeiro lugar.
Com notas 5.43 e 7.83 pontos, Bruno Moreira deixou o baiano Bruno Galini em segundo. O cearense Felipe Martins e o paranaense Péricles Dimitri terminaram na terceira e quarta colocações, respectivamente, e foram eliminados da competição.
A terceira bateria foi uma das mais disputadas do dia, com os surfistas se alternando na primeira colocação durante todo o confronto. Melhor para o ubatubense Saulo Junior, que encontrou boas ondas para descolar notas 4.23 e 6.60 pontos e avançar em primeiro.
O paulista Eric Miyakawa lutou muito para descolar notas 3.93 e 6.00 pontos e garantir a segunda vaga. Dárcio Dias totalizou 9.27 e ficou em terceiro, com o catarinense Pedro Norberto em quarto lugar.
?Do jeito que está o mar, é preciso contar com a sorte. Não tem muito o quê escolher, e sim sair pegando o que vier. Dei sorte de pegar duas ondas boas e passar na segunda colocação?, comenta o guarujaense Eric Miyakawa.
Já na quarta bateria os paulistas Andrew Serrano, Giovanne Ferrante e Ricardo Silva travaram um duelo muito disputado contra o baiano Franklin Serpa.
O santista Giovanne Ferrante apresentou um belo arsenal de manobras para arrancar notas 6.17 e 6.83 dos juízes e ficar na primeira colocação.
Quem também comemorou a classificação para a terceira fase foi o também santista Andrew Serrano, autor de notas 4.67 e 7.50 pontos.
?A bateria foi muito emocionante. Saí agora da água e pensei que tivesse perdido, pois não consegui ouvir o resultado lá no outside. Só quando eu vi o Andrew Serrano comemorando e dizendo que havíamos passado que a ficha caiu?, fala o santista Giovanne Ferrante.
?O campeonato tá show. Apesar da dificuldade para vir competir estou dando um gás. A falta de patrocínio dificultou minha vinda, mas espero apresentar todo meu surf. As ondas estão boas e agora preciso me concentrar bastante para enfrentar as pedreiras a partir da próxima fase?, revela o santista.
O baiano Fraklin Serpa ocupou a primeira posição durante grande parte da bateria, mas foi superado pelos surfistas santistas e terminou na terceira colocação, seguido pelo guarujaense Ricardo Silva, quarto colocado.
A direção do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 promove uma nova chamada às 8 horas desta quarta-feira para o início das disputas da terceira fase da competição.