Juliana Guimarães venceu a primeira etapa em Maresias. Foto: Ricardo Macario. |
A competição, que conta com apresentação da Sur Trip, responsável pelo primeiro campeonato exclusivo feminino e que definiu as campeãs brasileiras profissionais de 98 e 99, distribuirá R$ 5 mil de premiação.
A novidade é que a melhor amadora na classificação final (somando com a disputa feita em julho) leva uma passagem aérea para Maui, para assistir a etapa decisiva do WCT Feminino.
Quem aparece com boas chances são as paulistas Luiza Roman e Flávia Soares, a paranaense Bruna Schmitz e a catarinense Marina Werneck (atual campeã nacional Júnior). As meninas com até 20 anos terão, ainda, a disputa extra do Pro Júnior, com mil reais de premiação. O objetivo, segundo Daniel Friedmann, é preparar a 1ª edição oficial do Pro Júnior Girls, para 2004.
As disputas seguem até domingo e começam todos os dias às 8h. As finais estão previstas para domingo por volta das 12h.
O Billabong Pro Júnior tem o co-patrocínio: Bleat, Red Beach, High Point, KYW Surf, Central Surf, Sthill, Overboard, Sun Peak, Hot Water, Board Side. Apoio: Fluir, Waves, Hotel Tambayba. O Billabong Girls Pro Circuito ?A onda dos Sonhos? – é apresentado por Surftrip, Fluir Girls e Waves Girls Only e tem apoio: Sportv e Universal Pictures. Os dois eventos têm o patrocínio da Nutry, Goofy e Marco Polo. Colaboração do Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria da Juventude Esporte e Lazer. Supervisão da Federação Paulista de Surf, Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Association of Surfing Professionals (ASP) South America. Realização: Billabong Brasil e ASSS e Prefeitura de São Sebastião.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da primeira etapa.