Girls Tour brilha em Juqueí

Rip Curl Girls Tour, Juqueí, São Sebastião (SP)

Estrutura da Rip Curl Girls Tour em Juqueí, São Sebastião (SP). Foto: Marcos André Araújo.

A praia de Juqueí, no litoral Norte de São Sebastião (SP), foi palco da segunda parada do projeto de verão Rip Curl Girls Tour no último fim de semana.

 

Graças à escolinha, diversas crianças experimentaram a sensação de deslizar nas ondas.

 

?O projeto é comprometido com a preservação da natureza, com a educação e o respeito entre seus praticantes, além de ser uma excelente oportunidade para as meninas aprenderem a arte do surf com profissionais experientes e toda estrutura necessária?, comenta Felipe Silveira, gerente de marketing

Alunas aprendem com professores capacitados a arte de deslizar sobre as ondas. Foto: Marcos André Araújo / Rip Curl Girls Tour.

da marca.
 

A bandeira da marca fincada na areia dá credibilidade ao evento, atraindo diversas famílias interessadas em colocar seus pupilos em contato com o surf.

 

?O trabalho foi um sucesso. Muitos pais trouxeram seus filhos e saíram daqui satisfeitos?, avalia Alexandre Alvarenga, professor de Educação Física da Escola de Surf Aloha, parceira do evento.

 

Além dos familiares que freqüentavam a praia, crianças da região também aproveitaram as aulas. ?Essa proposta é excelente, pois ajuda a divulgar o surf feminino e reforça o trabalho social que realizamos nas praias?, comenta Liza Monteleone.

 

Ex-surfista profissional, Liza trabalha na Green Way Brasil, operadora de ecoturismo em Juqueí que também dá aulas particulares para turistas e também ensina o esporte para crianças carentes da região.
 
Em visita ao Brasil, o novo CEO da Rip Curl, François Payot, 52 anos, conferiu o evento. ?O Rip Curl Girls Tour é um programa que visa iniciar as meninas no esporte de forma saudável e correta. O surf sempre foi uma atividade mais voltada para o público masculino, entretanto, a cada dia elas se interessam mais em praticar. E isso é bom, já que as meninas dão um toque especial?, elogia.
 
Payot aposta na proposta brasileira. ?O evento é um programa global que acontece na Austrália, Estados Unidos e Europa com muitas meninas aprendendo e sentindo o espírito do surf. Estou muito contente em ver o programa iniciar no Brasil e tenho certeza que a cada ano teremos mais meninas no line up?, diz.

 

Com sede em Santos, a Rip Curl Girls Tour contou com a presença de várias alunas. Cássia Cheganças e sua filha Amanda surfaram pela primeira vez em Juqueí. ?Foi muito bom, um final de semana maravilhoso?, diz Amanda, de 15 anos.

 

Integrante da escola desde 2004, Amanda influenciou a mãe, que em seguida passou a fazer as aulas, completando assim uma família de surfistas, já que seu pai pratica o esporte desde pequeno.
 
Quem também festejou foi Maria Helena Tavares, mãe do surfista profissional Rodrigo Tavares, o Sininho. ?Foi maravilhoso surfar aqui. Peguei quatro ondas na espuma e fui até a areia. É uma sensação inexplicável, pulei de alegria?, revela a vibrante surfista de 56 anos, que freqüenta a escola desde o início das atividades.
 
No sábado à noite, a galera se reuniu no Recanto Curtindo Juqueí para participar de um luau. Ao som de viola tocada por Alexandre Vaz e Luiz Neguinho, foram servidas muitas frutas, além de um delicioso coquetel feito por Rodrigo Mariano, responsável pelas filmagens do evento. A próxima passagem do projeto de verão Rip Curl Girls Tour será em Peruíbe, litoral Sul, no próximo fim de semana.
 
A inscrição é feita na hora e custa R$ 50. O cronograma inclui aulas de surf, ioga, alongamento, noções de segurança dentro do mar e palestras sobre educação ambiental.

 

Cada aluna leva um kit com DVD, camiseta, parafina, revista Fluir Girls e adesivos, além do certificado de participação. Gincanas educativas e de conscientização ambiental também distribuem brindes entre os participantes.
 
Para participar, entre em contato com a Diolanda Vaz pelos telefones (0xx13) 2138 3377 ou (0xx13) 9105 9642. O e-mail da escola é diolanda.ripcurl@gmail.com
 
O Projeto Verão Rip Curl Girls Tour em Juqueí contou com o apoio da Sticky Bumps, Secretaria de Esportes de São Sebastião, Escola de Surf Aloha, Surf Van, Restaurante do Pascoal e Recanto Curtindo Juqueí. Cobertura da revista Fluir Girls e do site Waves.Terra.
 
 

Exit mobile version