G-land transcendental

0

Darcy em momento transcendental na paradisíaca bancada de G-land, Ilha de Java. Foto: Arquivo pessoal Darcy.
Java, 3 de junho de 2006. A maioria dos surfistas tem como objetivo surfar ondas perfeitas, com  bom tamanho e sem crowd.

 

Quando essa combinação acontece a sensação que dá é de total transcendência da 
alma.

 

Essa perseguição em busca da onda, do lugar, do clima, dos companheiros de trip perfeitos e, enfim, da transcendência, faz com que muitos surfistas vivam religiosamente nesta peregrinação.

 

Mesmo que seus corpos não estejam, suas mentes continuam incansáveis. A certeza da chegada do momento de transcendência é o que os move a frente cada dia.

 

Tipe Saboya curte mais um drop mágico em G-land. Foto: Arquivo pessoal Darcy.
Escrevo agora de dentro de um dos chalés do Bobby’s camp de G-land. Meu companheiro Tipe Saboya, assim como eu, descansa moído de tantas e todas as ondas que surfamos e que temos para surfar.

 

Nossa transcendência aconteceu nesta vinda a G-land com um swell médio de sul de 6 a 8 pés, com uma constância surpreendente, e o melhor de tudo: os campings vazios ! Pouquíssimos surfistas aqui.

 

Não existem palavras para descrever a sensação de estar aqui no meio da selva, com ondas perfeitas só para mim e meu parceiro.

 

Por várias vezes nestes dias eu e Tipe ficamos sozinhos incrédulos no pico vendo e sentindo que aqui tudo era só nosso.

 

Ter trazido o barquinho mais uma vez foi um dos pontos altos da trip. A ancoragem atrás das ondas e pertinho do reef proporciona um ótimo ângulo de fotografia e de base para nosso reabastecimentos de água e energizante entre as seções de surf.

 

Hoje em dia isso tem sido muito importante. Faz uma tremenda diferença. Como sempre nosso lugar favorito de pegar a onda aqui na bancada de G-land foi o Speed Bowl.

 

Mas ontem nossa caída em Money Trees foi simplesmente paradisíaca na descida da maré. Amanhã retornamos a Bali, pois Tipe voa na segunda para o Brasil.

 

Um novo swell se aproxima das costas indonesianas e nossa peregrinação continuará em busca de mais uma transcendência surfística.

 

Clique aqui para ver mais fotos