Começaram os preparativos para a primeira etapa do circuito mundial, que tem início no próximo dia 27 em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.
A preparação altera a cara da tranquila Collangatta, localizada ao Sul de Queensland.
A movimentação dos caminhões e operários engrenou no fim de janeiro. Pouco a pouco, a estrutura do Quiksilver e Roxy Pro passam a integrar o cenário.
São necessárias toneladas de ferro para a montagem da torre principal, áreas de imprensa, atletas e vip.
Isso sem contar o suporte do Surf Club, localizado do outro lado da rua, que oferece refeições para as equipes. Também foi montada a loja das marcas na beira da praia para atender o público.
Dentro da água não é diferente. Comandam os treinos os locais Mick Fanning, Joel Parkinson, Dean Morrison e o veterano Occy.
O guarujaense Adriano de Sousa também se dedica muito para repetir a bela atuação na prova do ano passado, quando obteve a terceira posição. Mineirinho chegou cedo na Goldie e impressiona com o surf afiado.
Quem também já está na área é o carioca Raoni Monteiro, quinto colocado no ano passado, pilhado para começar o ano com o pé direito depois de passar por uma cirurgia no joelho.
A programação da ASP para a abertura da temporada começa no próximo dia 24 com o tradicional banquete de confraternização e premiação. O octacampeão mundial Kelly Slater já confirmou presença e defende o título da temporada.