Nicarágua

Golpe nas esquerdas

0

Organizei uma surf trip ao lado dos surfistas Diego Rosa, Flávio Nakagima e Jonathan Paiva até a Nicarágua, América Central. Estou impressionado com o potencial deste lugar. A Nicarágua já superou as expectativas de todos na trip.


Clique aqui para ouvir a entrevista

 

Na última quinta-feira, como já era esperado, um forte swell bateu em cheio na região. Fomos checar as bancadas de barco, em um giro de 40 minutos, devido ao forte vento terral. Visitamos quatro bancadas: Manzanillo, Playa Rosada, Playa Santana e o famoso pico de Outside Popoyo, onde até tinha ondas, mas muito indefinidas devido ao vento.

 

Depois de analisar, decidimos cair no point break de Manzanillo. Alucinante, apenas nós quatro na água em esquerdas longas e fortes. O terral também colaborou e soprava perfeito. Aí não teve jeito, alegria da galera em um surf exclusivo.

 

Playa Santana também é alucinante. Surfamos na maré cheia e o surf foi irado, com tubos e manobras fortes.

 

No final de tarde, em nosso QG, a Hacienda Iguana, localizada em frente à praia de Colorado, séries de 2 metros servidas quebraram. O surf aqui é a prioridade e o fato de ter altas ondas, sem crowd, facilita o trabalho de todos.

 

Este lugar é um belo paraíso e as lendas são apenas lendas. A Nicarágua é muito irada. Nesta reportagem especial, o internauta  do Waves confere direto do forno tudo o que rola na trip.

 

A equipe Waves viaja com cortesia da TACA e Nivana Surf Trips.


Leia mais

Luxo Selvagem