Greg Emslie detona no Santinho

0

Greg Emslie estréia com tudo no WQS do Santinho. Foto: Nilton Santos / Mormaii Costão.

O sul-africano Greg Emslie arrepiou no terceiro dia de disputas do Mormaii Costão Pro, etapa seis estrelas do WQS que rola na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver as gatinhas

 

As ondas diminuíram, mas apresentam boa formação – cerca de 1 metro – para a estréia dos cabeças-de-chave.

 

Logo na primeira disputa do terceiro round, Emslie tirou notas 9,60 e 9,27 para garantir a maior soma e nota do campeonato.

 

Emslie obteve 18,87 pontos e deixou os rivais em combinação. Na segunda posição, avançou o paulista Gilmar Silva (14,83), impedindo a dobradinha sul-africana com Warwick Wright, campeão do WQS de Noronha em 2004. “Depois da primeira boa onda, fiquei mais relaxado e soltei meu surf. Aí, as notas vieram”, conta ele.

 

O veterano sul-africano terminou o ano passado em 19o no ranking do WCT. Habitue das etapas brazucas, já fez várias finais por aqui, vencendo duas: 1997 e 1999. 

 

“Gosto de começar bem tanto no WQS quanto no WCT, mas se for bem na elite esqueço a segunda divisão. Mas, também é importante participar dos WQS, ainda mais no Brasil e especialmente em Floripa, lugar que gosto bastante?, diz Emslie.

 

Enquanto o sul-africano andou muito, o campeão brasileiro Jihad Khodr não encontrou as ondas e amargou a lanterna na bateria seguinte, dominada por atletas estrangeiros. O havaiano Joel Centeio ficou em primeiro e o norte-americano Shea Lopez em segundo.

 

A terceira disputa contou com uma dobradinha catarinense, formada por Neco Padaratz e Jean da Silva. Depois de ficar boa parte da bateria em terceiro, Padaratz reverteu o resultado e assumiu a primeira posição.

 

Jean ficou com a segunda vaga, eliminando o aussie Turner Darren (3o) e Patrick Tamberg, de Fernando de Noronha.

 

Nesta quinta-feira a prova segue até a 12a bateria da terceira rodada.