Hang Loose Pro Contest

Greg Emslie quebra recorde

Greg Emslie, Hang Loose Pro Contest 2008, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Greg Emslie registra maior nota do Hang Loose Pro Contest 2008. Foto: Nilton Santos.

Os surfistas apresentaram um show de surf nesta quinta-feira na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), palco do Hang Loose Pro Contest 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Destaque para o sul-africano Greg Emslie, que comandou as disputas da segunda fase da competição nas ondas de até 1,5 metros, com direito a melhor nota (9.97) até o momento.

 

Na décima sexta bateria, o sul-africano ex-top do WCT, mostrou muita tranqüilidade para percorrer os canudos da Cacimba do Padre e totalizar 17.24 pontos de 20 possíveis.

 

?Quando dropei atrasado pensei que não fosse completar o drop. Mas assim que coloquei no trilho, consegui dar uma boas passadas por dentro do tubo e sair quando estava praticamente fechado?, lembra o sul-africano.

 

?Quando perdi minha vaga no WCT no ano passado, pensei em tirar esta temporada de folga, assim poderia passar mais tempo com meu filho. Mas meus patrocinadores e minha família me incentivaram bastante em dar um gás este ano?, comenta Emslie.

 

Na segunda colocação ficou o jovem potiguar John Max, seguido pelo niteroiense Bruno Santos e o catarinense Greg Cordeiro, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

Momentos antes, na décima quarta bateria, os cearenses André Silva e Pablo Paulino, bicampeão mundial Pro Junior, o maranhense Álvaro Bacana e o francês Vincent Duvignac protagonizaram um dos duelos mais emocionantes do evento até o momento.

 

Melhor para Paulino, que pegou dois lindos tubos para somar notas 9.53 e 7.83 pontos e garantir vaga na terceira fase da prova.

 

O maranhense Álvaro Bacana totalizou 16.44 e ficou na segunda colocação, seguido pelo francês Vincent Duvignac e pelo cearense André Silva, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

A prova foi paralisada na 22ª segunda bateria da segunda fase devido à maré seca. A direção da prova promove uma nova chamada para realização das baterias complementares da segunda fase às 8 horas desta sexta-feira.

 

Exit mobile version