Campeão das categorias Júnior e Mirim, Edgard Groggia foi destaque da etapa de abertura do Rip Curl Guarujaense 2011, encerrada no último domingo na praia de Pernambuco, Guarujá (SP).
A competição reuniu 110 surfistas divididos em oito categorias e contou com ondas de até 1,5 metros, um pouco prejudicadas em função do vento.
Na Júnior, Edgard ficou com o caneco depois de completar um belo tubo na contagem regressiva da bateria final. Yagê Araújo, Ricardo Lima e Gabriel André completaram o pódio.
Na Mirim, Groggia manteve o ritmo e depois de um duelo emocionante com Gabriel André, faturou o segundo título do dia. “Na Júnior, eu precisava de uma nota boa e achei aquele tubo no finalzinho”, manda Edgard, que venceu também a primeira etapa do A Tribuna de Surf Colegial e agora se prepara para o brasileiro amador. “Quero muito entrar no WT”, comenta o atleta.
Destaque do primeiro dia de disputas, Yagê Araújo venceu com autoridade na Open. “Foi emocionante e complicadíssimo vencer”, comemora.
Na estreantes, Eduardo Motta não deu chances para os adversários e subiu ao lugar mais alto do pódio. “Os moleques estavam surfando muito bem, mas fui feliz e conquistei a minha primeira vitória no Guarujaense”, comenta Motta.
Na Feminina, Vitória Tebet conquistou o primeiro lugar de maneira incontestável. “Fiz o feijão com arroz, achei uma boa esquerda na final e tive sorte”, afirma Vitória.
Vitor Mendes dominou a Iniciantes e sagrou-se campeão. “O ano está sendo muito bom. Venci a primeira etapa do A Tribuna Surf Colegial e do Guarujaense. Vou buscar os dois títulos”, promete.
Experiente, Adriano Lima levou uma etapa na categoria Longboard pela sexta vez em dez anos de circuito. “Venci seis etapas em dez anos, mas nunca conquistei o título da temporada. Estou confiante, com equipamento bom e tenho tudo para ficar com o título neste ano”, conta Lima.
O legend Jojó de Olivença deu show de surf na Master e finalizou no primeiro lugar. “A regularidade na escolha das ondas foi fundamental. Fiz manobras convencionais com precisão e força”, ressalta o baiano.
Na segunda e decisiva etapa do circuito, que rola na praia de Pitangueiras, nos dias 8 e 9 de outubro, haverá a disputa do título de supercampeão, que vale uma moto zerada.
Resultados da primeira etapa do Rip Curl Guarujaense 2011
Open
1 Yagê Araújo
2 Caio Faria
3 Ícaro Rodrigues
4 William Marroco
Júnior
1 Edgard Groggia
2 Yagê Araújo
3 Ricardo Lima
4 Gabriel André
Mirim
1 Edgard Groggia
2 Gabriel André
3 Nathan Kawani
4 Paulinho
Iniciantes
1 Vitor Mendes
2 Herbert Moreno
3 Kaue Silva
4 Gabriel Oliveira
Estreantes
1 Eduardo Motta
2 Nicolas Germano
3 Guilherme Lima
4 Ighor Santana
Feminina
1 Vitória Tebet
2 Beatriz Costa
3 Priscila Sanches
4 Beatriz Souza
Master
1 Jojó de Olivença
2 Rogério Guirra
3 Alexandre Felício
4 Jair de Oliveira
Longboard
1 Adriano Lima
2 Daniel Faria
3 Leonardo Pereira
4 Marcelinho do Tombo