Kauê Alohinha

Grommet dribla contusão

0
528x561

Kauê Alohinha torce o pé, mas chega ao pódio na abertura do Santos Surf 2016. Foto: Divulgação.

 O surfista da Praia Grande, do litoral paulista, Kauê Alohinha, sofreu um susto depois de torcer o tornozelo esquerdo durante a semifinal na disputa da Petit, na abertura do Circuito Santos Surf 2016, que ocorreu no último domingo de Páscoa (27), no Quebra-Mar.

Porém, o incidente não foi o suficiente para retirá-lo da briga pelo pódio. Após o atendimento médico ele retornou, correu a final, avançou sua bateria e finalizou com a terceira posição, com um surf preciso e muito confiante em cada manobra realizada. Em primeiro ficou Daniel Duarte, e na segunda Davi Jiha.

As ondas quebraram com meio metro e o jovem surfista de apenas 10 anos mostrou técnica e muita garra a cada drop. “Meu filho fez o seu melhor mesmo machucado, ele está de parabéns”, comentou Carol Ribeiro, mãe que incentiva incondicionalmente as ações esportivas do filho.

Kauê iniciou 2016 com um 2º lugar na primeira etapa do Circuito Surf Treino Píer Surf Classic 2016, na categoria Petit, que ocorreu neste mês março, no canto esquerdo do píer de Mongaguá (SP), e foi 3º no Vicentino de Surf 2016, que ocorreu em Itararé.

Os pódios apontam que Alohinha está no caminho certo e focado em superar os resultados obtidos na temporada passada. “Eu já comecei o ano com pódios em todos os campeonatos que participei. Eu acho que isso é muito bom”, disse o atleta.

793x465

Os pódios apontam que Alohinha está no caminho certo e focado em superar os resultados obtidos na temporada passada. Foto: Regina Regatieri.

 
Em 2015 Kauê terminou o Circuito Santos Surf com a quarta posição na última etapa, e fechou na vice liderança do ranking geral da Petit, com 2.529 pontos. Foi o atleta revelação no Festival Lendas do Surfe 2015, que ocorreu na Praia do Tombo, no Guarujá, por conseguir completar manobras sem erros, e adquiriu muita experiência ao participar do Hang Loose Surf Attack. Apesar da pouca idade, o surf é coisa séria para o jovem atleta.

Alohinha conta com os apoios da InnerWaves, do  Centro de Treinamento Funcional Vivaz – CTF Vivaz, e agora do renomado Shaper santista Éder Oliveira.