G-Shock Hawaiian Pro termina hoje em Haleiwa

Australiano Mick Fanning em Haleiwa durante G-Shock Hawaiian Pro 2001

#Infelizmente nenhum brasileiro sobreviveu às duras condições na praia de Haleiwa, North Shore do Hawaii, onde termina hoje a primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana e última etapa do WQS 2001, o G-Shock Hawaiian Pro. As ondas subiram bastante na última segunda (19/11), chegando perto dos 20 pés de face, quando foram realizadas as quartas de final do evento.

O baiano Armando Daltro e o paulista Renan Rocha pararam nas oitavas, enquanto o potiguar Danilo Costa avançou até as quartas, sendo o brasileiro melhor colocado na competição. Ele perdeu na primeira bateria das quartas para os australianos Mick Fanning e Steve Clements.

Após muitas baterias e uma verdadeira maratona para os surfistas, que enfrentaram condições bastante difíceis, os organizadores decidiram suspender o evento devido à entrada de um forte vento maral. As semi-finais e a final estão marcadas para esta terça (horário havaiano), quando as previsões indicam que o swell irá abaixar e estabilizar.

Os destaques do quarto dia da competição foram Cory Lopez (Flórida), Andy Irons (Hawaii), Richard Lovett (Austrália), Jake Paterson (Austrália), Myles Padaca (Hawaii), Mick Fanning (Austrália) e Steve Clements (Austrália), que fazem parte da próxima fase.

Aguarde mais informações em nossas próximas edições. Para saber mais sobre o evento acesse www.aspworldtour.com ou www.triplecrownofsurfing.com .

Baterias da semi-final:

1) Mick Fanning, Steve Clements, Jake Paterson e Miles Padaca
2) Andy Irons, Richard Lovett, Cory Lopez e Damien Hobgood

Exit mobile version