Depois de conquistar os dois primeiros lugares na etapa de abertura, realizada em dezembro, na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP), a Escola Municipal de Surf de Ubatuba quer repetir o feito na segunda prova do Encontro Paulista de Escolas de Surf, circuito destinado às “escolhinhas” de surf de todo o litoral de São Paulo.
A segunda das três etapas programadas pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, será realizada sábado e domingo, na praia de Guaecá, localizada também no município de São Sebastião (SP).
“O interesse por participação cresceu em relação à primeira prova, o que garantirá boas disputas”, avisa Dada Nascimento, presidente da entidade.
Em Juquehy, a vitória ficou com a equipe da Praia Grande de Ubatuba, onde fica um dos núcleos da Escola Municipal da cidade do litoral norte paulista. Ela superou o outro grupo da “escolhinha”, o da praia de Perequê-Açu, que ficou com a segunda colocação. “Temos todo o apoio da Prefeitura e isso soma para que nossos atletas conquistem bom resultados”, diz o técnico Alberto Cardia.
Inscrições As inscrições para a segunda etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf permanecem abertas. A reserva de vaga é gratuita e deve ser feita no email dadaasgsp@hotmail.com. Mais informações pelo telefone 11 9 9527.7280, com Dadá Nascimento, presidente da ASGSP.
A competição terá, no máximo, 24 equipes e cada uma contará com quatro atletas e um técnico, divididas nas categorias Petit (até 10 anos), Iniciante (até 12anos), Estreante (até 14 anos) e Feminina (até 16 anos). Ganhará o time que somar mais pontos no formato de disputa “Tag Team”.
O Encontro Paulista de Escolas de Surf é uma promoção da Event Tools e da Sumatra Comunicação e Marketing Esportivo, com o patrocínio da Side Walk e a chancela da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP).
A realização é do Governo do Estado de São Paulo – através da Secretaria de Esporte,
Lazer e Juventude -, com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores são a Prefeitura de São Sebastião, a Federação Paulista de Surf (FPS) e a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).