Guarujá Pro esquenta disputas no Brasil Tour

0

Odirlei Coutinho luta para manter a liderança no ranking do circuito. Foto: Ricardo Macario.
A disputa pelo título brasileiro da divisão de acesso terá nova etapa entre os dias 7 e 10 de outubro, na praia do Tombo, Guarujá.

 

O Rip Curl Guarujá Pro reunirá mais de 150 surfistas de todo o litoral brasileiro, buscando os mil pontos no Circuito Brasil Tour, que garante 20 vagas na elite nacional do SuperSurf, e R$ 40 mil de premiação, sendo R$ 10 mil para o vencedor.

 

A competição tem tudo para empolgar. O líder do ranking, após duas etapas, é o ubatubense Odirlei Coutinho, que vem embalado de vitória na Seletiva Petrobras em Florianópolis (SC) e é um dos grandes cotados ao título do SuperSurf.

 

A diferença é apenas 60 pontos para o segundo colocado Adriano Mineirinho, atual campeão mundial Pro Júnior, que compete em casa, tentando mais uma vitória na temporada. Este ano, ele competiu quatro vezes no Brasil e obteve três vitórias.

 

O paraibano radicado em Santa Catarina, Fábio Gouveia aparece em terceiro lugar, seguido pelo gaúcho Daison Pereira e do paulista Cristiano Guimarães, atualmente radicado em Santa Catarina.

 

?A expectativa é a melhor possível. Esperamos um grande evento, com grandes nomes e show de surf nas ondas?, afirma Felipe Silveira, diretor da Rip Curl no Brasil.

 

?Vamos contar com os melhores surfistas do Brasil. Guarujá é uma ilha com excelentes praias e conhecida por revelar grandes talentos. Temos o compromisso de, todos os anos, fazer esse evento e, futuramente, se tornar internacional?, acrescenta.

 

Nelson Alves Filho, diretor de esportes de Guarujá, destaca a importância de um evento desse porte na cidade. ?Com certeza vamos aproveitar o que temos de melhor, sol, as praias, uma estrutura receptiva muito boa e utilizar o palanque permanente, mostrando a todos que Guarujá investe no surf. Nossa meta principal é canalizar o sucesso para o retorno do mundial?, comenta.

 

O Rip Curl Guarujá Pro é apresentado por Kaiser Summer Draft, tem o patrocínio da Rip Curl, o apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Educação e Esportes, e a colaboração de Revista Fluir, Sportv e Rádio Rock 89 FM, Waves e E-Surf. Supervisão técnica: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf e Associação de Surf de Guarujá. Realização: Rip Curl.