Brasil Surf Pro

Guga derruba Leo

Gustavo Fernandes, Brasil Surf Pro 2010, Geribá, Búzios (RJ)

Gustavo Fernandes abusa das patadas de backside para derrotar Leo Neves em Búzios (RJ). Foto: Fábio Minduim.

O carioca Gustavo Fernandes venceu o duelo contra o conterrâneo Leo Neves, atual vice-líder do ranking brasileiro.

 

Depois de vencer a etapa de abertura em Ubatuba (SP) e cair logo na estreia em Ipojuca (PE), Leo voltou a amargar uma prematura derrota, desta vez na praia de Geribá, Búzios (RJ).

 

Nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e formação regular, Guga Fernandes não deu mole a Leo e somou notas 6.33 e 7.67 com fortes patadas de backside, contra 4.83 e 6.17 de Leo Neves.

 

“Estou muito feliz! Acho que é a primeira vez que ganho do Leo em bateria homem-a-homem, então estou amarradão”, comenta Guga, campeão brasileiro em 2008 e duas vezes campeão do Estadual Pro do Rio de Janeiro.

 

“Parece que voltei a surfar bem, depois de sofrer duas lesões. Treinei muito, me preparei, venho fazendo exercícios com frequência. Agora finalmente estou me sentindo bem e espero voltar a conseguir bons resultados”, continua Guga.

 

“Estou muito focado neste evento, preciso melhorar no ranking. Estou muito feliz também porque passei um bom tempo competindo na perna europeia e agora estou de volta pra casa, com a família, e quero me dar bem aqui”, conclui o atleta.

 

Outros cabeças-de-chave que já perderam logo na estreia foram Jano Belo, Odirlei Coutinho e Saulo Júnior. Em baterias muito acirradas, Jano, Odirlei e Galvão foram derrotados pelo potiguar John Max, o baiano Bruno Galini e o paulista Saulo Júnior, respectivamente.

 

O Brasil Surf Pro segue com as baterias da terceira fase masculina. Atual líder do ranking, o potiguar Alan Jhones enfrenta o cearense Pablo Paulino, destaque nas primeiras fases.

Exit mobile version