O carioca Gustavo Fernandes voltou a mostrar que está determinado a erguer a taça do SuperSurf na Barra da Tijuca (RJ).
Depois da boa estréia na quarta-feira, Guga não teve muitas dificuldades para deter o gaúcho Robson Gobbato na terceira rodada.
Com fortes ataques de frontside, o local do Recreio dos Bandeirantes somou notas 7.33 e 5.93.
Gobbato bem que tentou, mas não conseguiu bater o número 3 do ranking brasileiro e saiu da água com 4.00 e 3.00 nas duas melhores notas.
Outros candidatos ao título que já estão nas oitavas-de-final são o paulista Beto Fernandes, o niteroiense Bruno Santos e o cearense Messias Félix.
Beto passou pelo potiguar Fabrício Júnior no primeiro duelo do dia ao totalizar 12.43 pontos, contra 9.00 do adversário.
Em seguida, Bruninho travou uma dura batalha com o sempre competitivo Guga Arruda. Uma nota 7.67 na primeira onda foi determinante para a vitória do niteroiense, que ainda somou um 5.07 na segunda onda.
Guga começou a disputa com 5.67 e fez 5.60 na seqüência, mas não conseguiu somar os 7.08 pontos que precisava para avançar às oitavas.
Na sexta bateria, Messias Félix descolou notas 5.83 e 4.27 para superar o catarinense Pedro Norberto, autor de 4.40 e 4.00.
Ainda nesta sexta-feira, entram na água Jano Belo (2o), Danilo Costa (11o), Wilson Nora (8o), Renato Galvão (7o) e Marco Polo (6o), todos na briga pelo Cross Fox que será oferecido ao campeão brasileiro.