Dunkelvolk Ubatuba Pro

Guigui desbanca o líder

Wiggolly Dantas, Dunkelvolk Ubatuba Pro 2009, Vermelha do Centro, Ubatuba (SP)

Wiggolly Dantas derrota líder e segue na briga pela etapa. Foto: Renato Boulos.
Natalie Paola antecipa título da temporada na Pro / Am Feminino. Foto: Renato Boulos.
Zoreba volta de lesão e vence categoria Grand Master. Foto: Renato Boulos.

Neste sábado (12/12), a terceira e última etapa do Dunkelvolk Ubatuba Pro Surf 2009 foi para a água em ondas de até 1 metro e formação regular na praia Vermelha do Centro, Ubatuba (SP).


Clique aqui para ver as fotos

 

No segundo dia de disputas na Vermelhinha, a surpresa ficou por conta da eliminação dos líderes do ranking David Silva, na categoria Profissional, e de Filipe Toledo, na Júnior.

 

Entre os profissionais, David Silva foi eliminado logo na estreia, nas quartas-de-final do evento. Em um duelo contra Wiggolly Dantas, Silva optou por esperar as melhores ondas e não se deu bem.

 

Já Wiggolly, posicionado mais no inside, abusou das pauladas de backside e descolou notas 7.75 e 9.00, para arrancar a maior somatória do dia.

 

“Vim correr sem pressão nenhuma e porque gosto de ver meus irmãos competirem. Também foi um pedido da minha mãe. Mas estou muito feliz em participar do circuito e já consegui passar três baterias”, diz Guigui, como é conhecido.

 

Agora Wiggolly enfrenta na semifinal o atleta Matheus Toledo, que fez uma bela apresentação contra Hizunomê Bettero nas quartas.

 

“Desde moleque o Hizunomê sempre foi um dos meus ídolos. Ganhar dele foi bom, me dá mais moral para chegar bem no próximo round”, comemora Toledo.

 

Saulo Júnior e Edgley Santos também se classificaram e fazem o outro duelo. Edgley é o único que ainda tem chances de ultrapassar David Silva no ranking e conquistar a passagem para o Peru, oferecida ao campeão do circuito.

 

Na semifinal da categoria Júnior, que também premia o campeão com uma viagem ao Peru, o líder Filipe Toledo surfou bem, mas foi eliminado pelos atletas Marco Aurélio e Lucas Santos em uma bateria emocionante.

 

Marco Aurélio abriu a disputa na frente, em uma boa direita da série que lhe rendeu a maior nota do dia, 9.75. “Veio uma onda alucinante, abri com uma rasgada muito boa e mandei duas batidas para completar. Graças a Deus consegui a vaga para a final”, festeja Aurélio.

 

Uma segunda onda mediana foi suficiente para Marco Aurélio garantir o primeiro lugar. Lucas Santos conseguiu a segunda vaga no finalzinho. Filipe (3º) e Phellipe Chagas (4º) não avançaram.

 

Na outra chave da semifinal, Geovane Ferreira e Lucas Santin venceram e também disputam a final no domingo (13). Pedro Aguiar (3º) e Gabriel Adisaka (4º) não acharam boas ondas e foram eliminados.

 

Na categoria Feminino Pro / Am, Natalie Paola, 17, conquistou o título ubatubense por antecipação. Natalie se classificou para a final, resultado suficiente para lhe garantir o bicampeonato na categoria. “Pretendo continuar como Amadora ano que vem para tentar mais um título do circuito brasileiro na Júnior. Treinei bastante este ano e fui premiada”, conta Natalie.

 

Além da atleta, completam a final da Feminino Pro / Am as surfistas Suelen Naraisa, Emily Santos e Luana Coutinho.

 

Outra categoria que conheceu seu campeão nas semifinais foi a Grand Master. O experiente Zoreba carimbou a faixa de campeão entre os surfistas acima dos 40 anos. Ovacionado pela galera de Ubatuba, Zoreba comemorou muito ao lado de seu filho.

 

“Agradeço principalmente a força que a minha família me deu. Sem eles eu não seria quem sou hoje. Tive uma contusão logo depois da etapa de Itamambuca e me machuquei de novo na semana passada. Estou competindo com dores, mas o surf é isso aí”, emociona-se Zoreba, que sofreu uma lesão na coxa e corre a etapa sentindo fortes dores na região.

 

Zoreba enfrenta os surfistas Carlinhos Roberto, Ricardo Toledo e Luis Abud na final da Grand Master. Já as categorias Petit e a Feminino Iniciante tiveram as finais decididas neste sábado.

 

Na Petit, Davi Toledo apostou nas batidas de backside para conquistar mais um título no ano. “Ganhei meu primeiro título ubatubense na Petit, mas neste ano já ganhei o Paulista da categoria. Estou muito feliz com esta vitória”, afirma Davi.

 

Na final da Feminino Iniciante, Letícia Freitas e Sandra Maria fizeram um bonito duelo para ver quem levantava o troféu da categoria. Melhor para Letícia, que conquistou o primeiro título na carreira.

 

“Me posicionei bem, saí com uma boa onda e fiz outra razoável. Este é um campeonato extremamente legal e é bom ser campeã”, comemora Letícia. Sandra Maria (2º), Melissa Januzzi (3º) e Janaina Cassiano (4º) completaram o pódio.

 

Na Iniciantes, Filipe Toledo conquistou o título por antecipação. Filipinho enfrenta na final Alexsandro Santos, Kauê Gonçalves e Wesley Leite.

 

Na Estreantes, os atletas Alexsandro Santos, João Barbosa, Wesley Dantas e Gabriel Medeiros fazem a final. Alexsandro e Wesley estão empatados na liderança do ranking. Quem ficar na frente é o campeão.

 

Na categoria Mirim, a finalíssima é disputada por Lucas Santos, Gabriel Adisaka, Filipe Toledo e Arthur Aguiar. Filipe, Lucas Santos e Arthur Aguiar têm chances matemáticas de conquistar o título.

 

A competição recomeça amanhã às 8 horas com a definição dos finalistas na categoria Profissional Masculino.

 

Exit mobile version