Guilherme Ribeiro se dá bem no Confronto Universitário em SC

Guilerme Ribeiro

A seletiva catarinense do Confronto Brasileiro MCD Universitário terminou neste domingo (06/04), na praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), com a vitória de Guilherme Ribeiro.

Uma forte ressaca obrigou os organizadores a transferir as disputas da praia do Santinho, onde foi iniciada no sábado, e por pouco o palanque não foi engolido pelas ondas de até 3 metros.

A grande final reuniu quatro competidores de nível excelente, e Guilherme Ribeiro, estudante de Engenharia Civil na UFSC, abriu a bateria com dois tubos e arrancou uma nota 9,25.

Mickey Bernardoni, aluno de Marketing da Univali, deu um verdadeiro show, fazendo um tubo perfeito e ganhando nota 10. O atual campeão catarinense amador, Jussemir Júnior, que estuda Ciências da Computação na Unisul, também estava bem. Só André Zanini, que cursa direito na Univali, não achou as ondas, depois de ter sido um dos destaques durante a etapa.

Guilherme voltou à liderança e nos momentos finais marcou Mickey, que precisava de 5,76 pontos para virar o resultado ficando com o vice-campeonato. Mickey levou a melhor nota do evento e ainda faturou a Expression Session Lui Lui, bateria especial onde vale a manobra mais radical.

Mostrando muita habilidade, fez um aéreo 360 seguido por um tubo de backside. Jussemir Júnior ficou na 3ª posição e André em 4°.

Na categoria Universitária Feminino, a vencedora foi Cris Costa, aluna de Turismo da Univali. A surfista do balneário Camboriú é namorada do atual campeão dos circuitos Brasileiro Super Trials e Catarinense Profissional, James Santos.

Em 2° lugar ficou Mikaela Fregonese, que cursa turismo da Unisul. Em 3° ficou Júlia Reis, que cursa Educação Física na UFSC, seguida de Priscila Lobato, que faz letras na UFSC.

A competição teve ainda a categoria Open Local, para atletas que treinam na praia do evento. A vitória foi de Adriano Lemos.

A seletiva catarinense do Confronto reuniu mais de 60 surfistas/estudantes, desde profissionais até novatos. Entre os participantes, João Amin, 20 anos, chamou a atenção, não só pelo surf dentro da água, mas por ser filho do governador do Estado, Esperidião Amin, e da prefeita de Florianópolis, Ângela Amin.

João estuda Administração na Única, mas nem pensa em seguir a carreira dos pais. “Política eu deixo para eles. Prefiro seguir o meu caminho. Gosto de surfar e por causa do surf conheci países como Indonésia, Costa Rica e Austrália, onde morei. Meus pais dão grande incentivo ao surf e fico feliz por isso”, disse ele.

Exit mobile version