Maresia International

Halley avança mais uma

Halley Batista, Maresia Surf International 2008, praia Brava, Itajaí (SC)

Halley Batista registra maior nota do Maresia Surf International 2008. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

O mar segue reagindo e os surfistas continuam dando um show de

surf neste sábado em Itajaí (SC), palco do Maresia Surf International 2008, etapa de nível 6 estrelas do WQS.

 

A prova recomeçou neste sábado às 7 horas com as disputas da terceira fase em ondas de 1 metro e séries maiores na praia Brava.

 

Na sexta bateria do dia, o catarinense Marco Polo, o costa-riquenho Federico Pilurzi, o pernambucano Halley Batista e o paulista Alex Ribeiro protagonizaram um verdadeiro ataques às ondas da Brava.

 

O catarinense Marco Polo aproveitou a melhora nas condições do mar para encontrar um bom tubo e descolar nota 8.17, totalizando 14.37 em suas duas melhores ondas.

 

O pernambucano Halley Batista acreditou que podia reverter a situação e também encontrou em belo tudo em sua última onda para arrancar nota 9.70 dos juízes e reverter o resultado a seu favor.

 

O pernambucano ainda somou mais 7.83 em seu somatório para registrar a maior nota e o maior somatório (17.53) da competição até o momento e avançar na primeira colocação, eliminando o paulista Alex Ribeiro (3º) e o costa-riquenho Federico Pilurzi (4º).

 

?Estava muito nervoso dentro da água porque tinha perdido minha prancha e precisava de uma boa nota para virar a bateria. Graças a Deus entrou uma boa onda no final da bateria e consegui completar um bom tubo. Estou ?adrenado? e amarradão com essa vitória. Espero repetir a dose na próxima fase para me garantir no domingo decisivo?, fala o pernambucano Halley Batista.

 

Destaque também para a atuação de Guilherme Ferreira, que totalizou 13.20 em suas duas melhores ondas para garantir vaga na quarta fase, junto ao paulista Gilmar Silva que ficou em segundo lugar no confronto que teve o cearense Dunga Neto e o norte-americano Shaun Ward eliminados na terceira e quarta colocações, respectivamente.

 

Outros brasileiros que fizeram bonito na terceira fase foi o paranaense Jihad Khodr e o carioca Raoni Monteiro. Ambos garantiram vaga na quarta rodada da competição e seguem na briga para melhorarem suas situações no ranking da divisão de acesso à elite mundial.

 

Na oitava bateria do dia, o paranaense Jihad Khodr encontrou dois tubos para somar notas 6.07 e 7.67 e avançar em primeiro lugar, com o cearense Márcio Farney em segundo.

 

Já o carioca Raoni Monterio registrou notas 6.00 e 6.57 para vencer o confronto que teve o norte-americano Brett Simpson classificado na segunda colocação.

 

A direção do Maresia Surf International 2008 pretende finalizar os oito confrontos da quarta fase ainda neste sábado.

 

Exit mobile version