Alas Latin Tour Equador

Halley e Venuto avançam

Halley Batista, Alas Latin Tour 2014, Guayaquil, Equador

 

Halley Batista consegue virada na última onda da bateria para seguir vivo na competição. Foto: Divulgação Pena.
Rafael Venuto é um dos candidatos ao título da categoria Junior. Foto: Divulgação Pena.

Depois de uma longa viagem do Peru ao Equador, a equipe Pena desembarca na maior cidade equatoriana, Guayaquil, para disputar a primeira competição da trip, o Alas Tour, campeonato que reúne atletas de 16 países da América Latina em Engabao.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento começou nesta terça-feira, 28, e o primeiro atleta do time a entrar na água foi o pernambucano Halley Batista, defensor do título de 2013 na categoria Pro.

 

O “Cometa” começou a bateria com uma onda acima dos 6,0 pontos, mas depois não conseguiu manter o ritmo, caiu em algumas manobras que não costuma errar e, nos dois minutos finais, quando estava sendo eliminado da competição, encontrou uma onda para executar uma boa sequência de manobras e virar a bateria de terceiro para primeiro. 

 

“A bateria de estreia é sempre bem difícil. Acabei errando muito, mas graças a Deus encontrei uma onda salvadora no final do confronto que me garantiu a vaga na segunda fase”, disse Halley Batista.

 

Na décima quarta bateria foi a vez de o mascote da trip entrar em ação. O cearense Rafael Venuto, de 15 anos, fez bonito e chamou atenção dos árbitros da competição.

 

Venuto foi com sede de vitória e liderou o embate do começo ao fim, sem dar chances aos seus adversários para também colocar seu nome na próxima fase, assim como Halley.

 

Depois da vitória na Profissional, Rafael fez sua estreia na Pro Junior e mostrou que é um dos fortes candidatos ao título da categoria. Ele repetiu o feito da sua apresentação na Pro e mais uma vez sobrou na bateria com direito a um high score em uma onda da série que ele abriu com uma rabetada muito forte e continuou aplicando várias manobras até o inside para arrancar uma nota 8,0. 

 

“Estou bem tranquilo, o mar tem altas ondas e quero levar este título para o Brasil de qualquer forma. Espero evoluir ainda mais no evento e conseguir minha primeira vitória em uma competição internacional”, falou Rafael Venuto.

 

Nesta quarta-feira, os atletas da equipe Pena e outros brasileiros que garantiram classificação, como Felipe Ximenes, Cainã Barletta, Ernesto Nunes, Yrvin Santos, Artur Aguiar, Yuri Schoenau e Luan Wood, voltam a cair na água em busca de mais um bom resultado no evento.

 

A Pena Surf Trip pelo litoral da América do Sul está prevista para ficar na estrada até o dia 18 de fevereiro. Serão 25 dias de muita aventura, surf e competições nas melhores ondas da América do Sul. Acompanhe tudo no site www.pena.com.br.

Exit mobile version