Alas Latin Tour Equador

Halley lidera show

Halley Batista, Alas Tour 2014, Engabao, Equador

Halley Batista encontrou alguns tubos durantes as sessões de aéreos em Engabao, Equador. Foto: Lima Jr..
Focado,Geraldo Lemos foi um dos melhores do dia. Foto: Lima Jr..

 

Depois da desclassificação na Open, Rafael Venuto luta por título na categoria Pro Junior. Foto: Lima Jr..

Em ondas de até 1 metro e boa formação, os atletas da equipe Pena fizeram bonito no segundo dia de competição do ALAS Tour 2014, em Engabao, Guayaquil, Equador.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O pernambucano Halley Batista mostrou na segunda fase do evento por quê é um dos fortes candidatos ao título da Open Pro. O “Cometa” soube usar sua principal arma, os aéreos e voou alto para arrancar a melhor nota da bateria em uma onda da série. 

 

Halley abriu a onda com dois manobrões e na sequência mandou um aéreo muito alto que lhe rendeu 9.83, melhor nota no evento até o momento. Para fechar a fatura ainda colocou uma nota 8.0 no seu somatório, registrando 17.83, maior média do dia. 

 

“Eu me sinto muito bem aqui no Equador. Hoje as ondas estavam perfeitas e alinhadas e pude mostrar com precisão meu repertório de manobras. Vou continuar tentando me dar bem nas baterias e quem sabe conquistar o bicampeonato”, disse Halley, que avançou na fase seguinte (terceira) também com vitória e já está na quarta rodada da competição. 

 

O vice-campeão brasileiro de longboard de 2012, Geraldo Lemos, brilhou em sua estreia na competição com um backside forte e agressivo, mostrando que está bem focado e querendo surpreender no evento. Lemos fez uma das melhores apresentações da primeira rodada e arrancou um 6.83 e 7.50, totalizando 14.33, um dos melhores somatórios do dia.

 

“Esta onda é alucinante e vou dar o máximo de mim para representar bem o Brasil dentro da competição. Este ano tenho como objetivo ser campeão do ALAS, que é um circuito que vem ganhando força e vai fazer a diferença no meu currículo”, declarou Geraldinho. 

 

O mascote da nossa equipe Rafael Venuto fez uma boa apresentação na segunda fase da Open Pro, mas na rodada seguinte, devido à falta de ondas na sua bateria, acabou ficando fora da categoria e agora vai com tudo em busca do título da Pro Junior, que é seu objetivo principal. 

 

As disputas continuam nesta quinta-feira e os brasileiros Alan Saulo, Luan Wood, Luan Carvalho e Geovane Ferreira também seguem com chances de título na categoria Open Pro. 

 

A Pena Surf Trip pelo litoral da América do Sul está prevista para ficar na estrada até o dia 18 de fevereiro. Serão 25 dias de muita aventura, surf e competições nas melhores ondas da América do Sul. Acompanhe tudo no site www.pena.com.br.

Exit mobile version