Hang Loose investe em qualidade de vida

Molecada se prepara antes das baterias na tenda de aquecimento Hang Loose

Molecada se prepara antes das baterias na tenda de aquecimento Hang Loose. Foto: Ivan Storti.
O Hang Loose Surf Attack, circuito paulista da nova geração para atletas com até 18 anos de idade, tem mostrado uma preocupação com a qualidade de vida dos novos talentos.

 

Além das disputas no mar, a Hang Loose, uma das marcas nacionais que mais investe no esporte, criou atrativos na areia, visando o bem-estar e a formação, com qualidade, dos competidores.

 

Os atletas têm à disposição na areia diversões como pebolim e frescobol, e a tenda de aquecimento e alongamento, com exercícios antes da bateria e de alongamento após as disputas.

 

O objetivo é criar hábitos nos jovens talentos a se prepararem melhor para a carreira competitiva, com um trabalho preventivo para garantir boas condições de saúde e a longevidade do surfista.

 

Criada em 2004, a tenda de aquecimento e alongamento conta com profissionais de Educação Física e de Nutrição, sob coordenação do Ibrasurf e vem conquistando resultados significativos.

 

O espaço montado junto ao palanque oferece gratuitamente aos atletas, avaliações física, postural e nutricional, técnicas de alongamento e relaxamento e orientações sobre a performance e alimentação.

 

“Ao contrário dos surfistas mais velhos de campeonatos profissionais, os atletas do Hang Loose Surf Attack têm mostrado uma boa aderência em relação à preocupação e utilização dos serviços que são fornecidos. Em 2004 eram 20 competidores por etapa. Já este ano, tivemos uma média de 80 surfistas em cada etapa”, conta Thiago Ferrão, coordenador do projeto.

 

Bacharéu em Esporte, ele lamentou a grande incidência de desvios posturais na maioria dos atletas. “Porém, percebemos uma boa evolução de alguns competidores, de etapa para etapa, através de uma comparação”, ressalta o coordenador do trabalho.

 

Para ele, a troca de informações com técnicos e familiares é essencial para a contínua evolução das diferentes categorias. “Apesar de ainda não termos dados científicos, podemos perceber que os atletas em melhores condições na avaliação física, também estão alcançando resultados significativos no campeonato”, diz.

 

Thiago Ferrão destaca também que o surf é um esporte muito complexo, pois além dos fatores físicos, psicológicos, técnicos e sociais, o praticante tem de lidar com diferentes condições de mar.

 

A quarta e decisiva etapa rola neste final de semana (25 e 26/11), na praia de Camburi, São Sebastião (SP).

 

Os campeões paulistas da temporada nas categorias Júnior e Mirim recebem passagens aéreas para Fernando de Noronha (PE) como premiação. Já os vencedores das categorias Iniciantes, Estreantes e Petit recebem iPods como premiação.

 

O Hang Loose Surf Attack – 19ª edição do Circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem os co-patrocínios de Reef, Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Star Point e Hot Water. Apresentação: Fluir. Apoio: Formag’s, Bennett, Waves.Terra, Fibratur, Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer e Turco Loco. Colaboração: Prefeitura Municipal e Associação de Surf de São Sebastião e Corpo de Bombeiros. Organização: Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version