Hang Loose Pro atinge maioridade em Noronha

Binho Nunes em free surf num simulador reduzido de Pipe na Cacimba do Padre

As ondas da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE), sediam mais uma etapa do Hang Loose Pro Contest. Foto: Divulgação.
Pelo quarto ano seguido, o campeonato mais tradicional do surfe brasileiro será disputado nas ondas mais potentes do país. O Hang Loose Pro Contest é, ainda, um dos poucos eventos do World Qualifying Series (WQS) com período de espera pelas melhores ondas.


O prazo começa nesta segunda-feira (10/02) e vai até domingo (16), mas são necessários apenas dois ou três dias para ser realizado nos tubos da Cacimba do Padre ou do Abras, as duas principais praias para a prática do surfe na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha (PE).


Os brasileiros venceram as três edições realizadas no arquipélago e são maioria entre os surfistas já confirmados para participar da comemoração do 18o. aniversário do Hang Loose Pro Contest.


Estarão em jogo US$ 75 mil em prêmios e 1.500 pontos que vão garantir a liderança do ranking até o próximo evento importante do WQS, em abril na Austrália.

 

O niteroiense Guilherme Herdy só conheceu a ilha no ano 2000 e saiu de lá como campeão do primeiro Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha. “Fui bem recebido desde a primeira vez que pisei lá e quando se trata de Noronha eu fico superfeliz”, confessou Herdy, que segue confiante para a sua quarta viagem ao Hawaii brasileiro.

 

“Estou com a saúde em dia, treinando bastante e 100% preparado para correr este campeonato. Se Deus me iluminar e eu conseguir achar as ondas certas nas baterias, espero vencer lá de novo”, afirmou uma das estrelas da elite mundial do WCT no 18o. Hang Loose Pro Contest.

 

O carioca Guilherme Herdy é um dos campeões do evento em Noronha, quando venceu a edição do ano 2000. Foto: Paulo Moreira.
“Deu altas ondas em todos os três campeonatos lá. Venci o primeiro, cheguei às semifinais em outro e sempre disputei boas baterias especialmente na Cacimba do Padre”, contou Herdy.

 

Depois dele, o cearense Fábio Silva e o cabo-friense Victor Ribas garantiram a supremacia brasileira em Fernando de Noronha. O primeiro comandou o show nos tubos épicos do Abras em 2001 e, no ano passado, Vitinho encontrou as melhores ondas na decisão realizada novamente na Cacimba do Padre.

 

A 18a edição do Hang Loose Pro Contest conta com o patrocínio da Hang Loose, Coca-Cola, Reef e Arnette, co-patrocínio da Picasso e das lojas Bali, Tent Beach, Star Point, Bleat, Overboard, Hot Water, Uluwatu, Surf X Press e Central Surf, tendo como apoiadores a Varig, o Governo do Estado de Pernambuco, a Administração da Ilha de Fernando de Noronha, além da Gráfica Formag’s, Eberle, Revista Fluir e site Waves.Terra (www.waves.terra.com.br).

 

A competição também terá atualização diária dos resultados, notícias e fotos no site oficial da ASP South America (www.aspsouthamerica.com.br), e cobertura exclusiva do Waves.Terra, com hotsite do evento.

Exit mobile version