Reforço casca-grossa

Haroldo Ambrósio assina com Onbongo

0

Haroldo Ambrósio é o novo reforço da Onbongo. Foto: Divulgação Onbongo.

Conceituado big rider, aquele que ?caça? as ondas gigantes pelo mundo, o guarujaense Haroldo Ambrósio é o novo integrante da equipe Onbongo, marca do empresário Mauro Ribeiro.

 

O atleta de 31 anos de idade, 12 deles dedicados a enfrentar mares monstruosos, é um dos destaques brasileiros, tanto no surf de remada, quanto de tow-in. Com o novo logo no bico da prancha, ele terá todo o suporte para buscar as melhores ondas do planeta, sobretudo no Hawaii.

 

?Sempre quisemos ter um big rider na nossa equipe, mas somos criteriosos na escolha de nossos atletas. Procuramos nos basear não só pelas performances, mas por suas atitudes na sociedade, como se comporta dentro e fora do mar, e o Haroldo se encaixou perfeitamente nesse perfil?, relata Felipe Braun, gerente de marketing da Onbongo.

 

Mauro Ribeiro e Ambrósio comemoram parceria. Foto: Divulgação Onbongo.

?Sabemos que ele tem uma história legal de garra, luta, e o Mauro se identificou com esse estilo?, comenta. ?Temos grandes projetos envolvendo o Haroldo e vamos proporcionar uma base mais sólida no Hawaii, com equipamentos condizentes para que ele possa dropar as maiores ondas?, acrescentou Felipe.

 

Haroldo comemorou muito o novo patrocínio, destacando a importância da marca no cenário nacional. ?O fator principal que me deixou mais feliz é saber que a Onbongo tem pessoas que realmente valorizam o surf. O Mauro é um surfista de alma e de coração e que investe muito no nosso surf. Fiquei muito feliz com esse patrocínio e espero dar muito retorno?, comenta o atleta.

 

Entre as ondas gigantes já surfadas, destacam-se Hawaii, México, África do Sul, Peru e Chile. ?Junto com o Jorge Pacelli, peguei uma onda de 60 pés em Jaws?, conta Haroldo, referindo-se ao pico havaiano da ilha de Maui, considerado um dos mais difíceis e perigosos do Mundo.


Equipe –
Além de Haroldo Ambrósio, a Onbongo conta em sua equipe com Victor Ribas, hoje no WQS e que foi premiado pela ASP como o atleta que mais participou de eventos do WCT, Alexandre Moliterno, o mais antigo no team (há mais de uma década), Diego Rosa, Ricardo Wendhausen, o Riquinho, e as promessas Mateus Lee e Kevin Júnior, o KJ.

 

Também vestem a marca Alessandro Matero, o Amendoin, atleta de canoa havaiana e provas de aventura, e Léo Gussi, skatista.

 

WQS – Outra ação de grande destaque é o Onbongo Pro Surfing, etapa seis estrelas do Circuito Mundial WQS, que este ano comemora a sétima edição consecutiva, entre os dias 21 e 26 de outubro, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O campeonato distribui US$ 135 mil e 2.500 pontos no ranking. Foram quatro disputas em Florianópolis e as três últimas no litoral paulista. ?Em agosto a Onbongo completa 20 anos de história e estamos felizes com o nosso trabalho, sempre visando beneficiar o surf brasileiro?, completa Felipe Braun.