O esperado swell começa a dar as caras e o Rip Curl Pro foi para a água com boas ondas na manhã desta quarta-feira em Bells Beach, Austrália. A prova é válida como segunda etapa do ASP World Tour.
Clique aqui para ver a reportagem completa
O cearense Heitor Alves também começou forte, colocou pressão nos adversários e mandou para a repescagem o norte-americano Bobby Martinez e o australiano Owen Wright.
Esta é a primeira vez que o brasileiro vence uma bateria em Bells Beach. Um dos fatores que fez a diferença foi o bom posicionamento, seguido de ataques precisos de backside ao lip e boa leitura de onda, que lhe garantiram notas 7.33 e 7.03.
Bobby chegou a assumir a liderança temporariamente, mas nada pôde fazer para deter o inspirado cearense e foi para a repescagem com 14.14 pontos somados, apenas 0.22 a menos do que Heitor. Owen Wright somou 10.60 e também terá uma nova chance.
Na entrevista acima Heitor Alves revela estratégia de posicionamento em Bells Beach, apresenta prancha mágica, confessa ser fã de Bob Marley e diz que este é o som que o equilibra para competir.