O cearense Heitor Alves levantou a torcida em Paracuru (CE) ao vencer a segunda bateria da fase dos 24 melhores surfistas do campeonato que fechou o sábado na praia Ronco do Mar.
“É bastante cansativo esse trabalho de pegar uma onda longa, sair aqui na frente e ir correndo até lá nas pedras de novo. Também fiquei o dia inteiro na praia, então estou bem cansado, mas valeu tudo isso porque me classifiquei pro domingo e quero continuar mantendo a concentração nas baterias para ir o mais longe possível”, prometeu Heitor Alves, que contou com todo o apoio da torcida que lotou o Ronco do Mar no sábado.
“Estou me sentindo literalmente em casa, com todo mundo apoiando e isso dá uma força especial pra poder atingir o grande objetivo, que é a vitória aqui”.
Nessa bateria, Brian Toth ganhou a briga pela segunda vaga do potiguar André Fagundes, colocando a bandeira de Porto Rico no domingo final do Maresia Surf International.
“É sempre difícil enfrentar só brasileiros na casa deles, mas consegui achar as ondas que precisava pra me classificar, então estou muito feliz por ter avançado pro último dia do campeonato”, falou o porto-riquenho Brian Toth.