O cearense Roberto Bruno e o capixaba Hellinton Loureiro comandaram as ações na última quinta-feira (26/8) na Praia Grande, palco do Sintra Portugal Pro 2010.
Ambos avançaram para a sexta fase do terceiro Grand Slam da temporada. Com o resultado, os dois atletas seguem na luta pelos 2.000 pontos no ranking mundial.
Roberto Bruno já havia estreado na quarta-feira com vitória e mais uma vez repetiu o bom desempenho na quinta fase. Com escolha certa de ondas e muita consistência, o cearense garantiu um dos somatórios mais altos do dia, 15.25 em 20 possíveis.
Já Hellinton Loureiro fez sua estreia nesta quinta-feira e não decepcionou. Em uma bateria mais apertada, o atleta brasileiro também garantiu a primeira colocação e agora se une a Luis Villar e Lucas Nogueira no sexto round.
Além dos quatro, o Brasil ainda conta com o quinteto formado por Guilherme Tâmega, Eder Luciano, Uri Valadão, Magno Oliveira e Paulo Barcellos, que estreiam somente na sétima fase da comeptição.
No entanto, o dia também foi de algumas baixas para o Brasil. Os cariocas Hermano Castro e Stephan Stamm, além do potiguar Marcus Lima, foram eliminados também no quinto round e acabaram eliminados.
Entre as mulheres apenas duas baterias da primeira fase e mais duas da segunda foram disputadas. Sendo assim, a estreia da Tatiana Meneses, escalada para competir no segundo round, foi adiada para esta sexta-feira.
O evento é transmitido ao vivo pelo site Sintra Pro 2010.